Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Engenharia química promove ciclo de webinários a partir desta quarta (17)

Engenharia química promove ciclo de webinários a partir desta quarta (17)

AGENDE-SE

Transmissões ocorrerão uma vez por semana e se estenderão até o dia 23 de julho
publicado: 16/06/2020 12h18, última modificação: 16/06/2020 12h39

Nesta quarta-feira (17), o curso de graduação em engenharia química realiza a primeira atividade do seu ciclo de webinários. Marcada para as 14h, a transmissão será realizada pelo Google Meet. As convidadas serão as estudantes intercambistas na Sigma Clermont, Luiza Afonso e Cloé Pich, que abordarão o tema “Intercâmbio: relato da experiência vivenciada na França”.

Com as atividades presenciais suspensas em todo o IFSul devido à pandemia de covid-19, as palestras ocorrerão semanalmente, pelo Google Meet. O ciclo contará com seis webinários, que serão realizados nos dias 17 e 25 de junho e 2, 9, 16 e 23 de julho. A comissão organizadora informa que haverá certificação aos participantes.

Confira abaixo a programação completa:

17/06 - 14h:  “Intercâmbio: relato da experiência vivenciada na França”. Convidadas: Luiza Afonso e Cloé Pich – intercambistas na Sigma Clermont.
Acesso a Sala virtual

25/06 - 20h: "Abastecimento de água e tratamento de esgoto em Pelotas-RS: cenário atual e perspectivas". Convidado: Carlos Vinícius Caetano Gonçalves - Chefe do Departamento de Tratamento SANEP.

02/07 - 20h: “Hidróxidos duplo lamelares para adsorção de poluentes da água”. Convidado: prof Dr. Lucas Meili - Universidade Federal de Alagoas.

09/07 - 20h: “Qualidade e melhoria contínua KAI ZEN”. Convidado: prof. Ms. Flávio Spanemberg – IFSUL Pelotas.

16/07 - 20h: “Li-ar: conseguiremos desenvolver a nova geração de baterias?”. Convidada: pesquisadora Dra. Chayene Anchieta - Centro de Inovação em Novas Energias, CINE/Unicamp.

23/07 - 20h: "O novo perfil do gestor empresarial". Convidado: prof. Rafael Damé Andretti - Coordenador do Curso de Administração da UCPel.