Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Engenharia química promove palestra nesta terça (29)

Engenharia química promove palestra nesta terça (29)

NÃO PERCA!

Atividade inicia às 19h e contará com a participação de estudantes formadas em engenharia na França
publicado: 28/12/2020 16h26, última modificação: 28/12/2020 17h53

Nesta terça-feira (29), a engenharia química do câmpus Pelotas promove uma palestra sobre o tema “Estágio internacional da França: desafios na área de engenharia química”. A atividade, marcada para as 19h, será transmitida pelo Google Meet e contará com a presença das estudantes Luiza Afonso e Cloé Pich. Os interessados em participar devem enviar e-mail para engenhariaquimica@pelotas.ifsul.edu.br e solicitar o link de acesso à palestra.

Formadas recentemente em engenharia química pela Sigma Clermont, Luiza e Cloé retornaram ao Brasil este ano, após terem finalizado o intercâmbio internacional de dois anos. A ação é resultado do acordo de dupla diplomação entre o curso de engenharia química do câmpus Pelotas e o Departamento de Engenharia Química da Sigma Clermont, localizado em Aubière, na região metropolitana de Clermont-Ferrand, na França. A mobilidade acadêmica teve início em agosto de 2018, por meio do programa de intercâmbio franco-brasileiro Capes/Brafitec. Durante a palestra, as convidadas vão conversar sobre as experiências obtidas em estágios realizados em indústrias químicas na França.

Conforme o coordenador da engenharia química Jander Monks, um dos objetivos do acordo de dupla diplomação é justamente a troca de experiências vivenciadas durante o intercâmbio. “As estudantes Luiza e Cloé foram convidadas a realizar essa palestra online para compartilharem com os colegas os desafios que encontraram durante os estágios em indústrias químicas na França”.

Para a dupla, a conclusão do curso de graduação no IFSul está prevista para o primeiro semestre de 2021, quando Luiza e Cloé se tornarão as primeiras estudantes do curso de engenharia química a obterem a dupla diplomação.