Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Equaliza Engenharia marca presença no South Summit

Notícias

Equaliza Engenharia marca presença no South Summit

INICIATIVA

Empresa Júnior foi convidada pelo Sebrae-RS para comparecer ao evento em Porto Alegre
publicado: 06/04/2023 11h19, última modificação: 06/04/2023 11h19

A edição de 2023 do evento de tecnologia South Summit, que ocorreu nos dias 29,30 e 31 de março, em Porto Alegre, contou com a participação da Equaliza Engenharia. A empresa júnior recebeu o convite de Bruna Costa da Silva, do Sebrae-RS, para comparecer a um dos eventos mais importantes de tecnologia e inovação do momento. O Sebrae-RS vem sendo um grande parceiro na missão de demonstrar o impacto que as instituições federais geram na sociedade.

Durante os três dias, alunos do câmpus Pelotas que trabalham na Equaliza assistiram inúmeras palestras voltadas para o empreendedorismo e inovação. Os palestrantes eram pessoas de referência no mercado da sustentabilidade, liderança, empreendedorismo no mundo atual, marketing, análise de dados e biotecnologia. Além disso, eles tiveram a oportunidade de conhecer diversas startups, a qual todas tem o objetivo de inovar sempre pensando no impacto ambiental.

Para o ano de 2023, a palavra “networking” - troca de conhecimento e criação de conexões entre empresas e pessoas - esteve em peso nas palestras. Através desse tema, a Equaliza pode conversar e fazer contatos com palestrantes da iniciativa de sustentabilidade. Uma dessas conexões foi com o CEO da Trashin, startup de descarte correto de resíduos, Sérgio Finger, e com Suelen Joner, uma das responsáveis pela área da sustentabilidade da Arezzo, grande nome da moda brasileira. 

Outras personalidades como Daniel Marigliano, Danielle Pessoa, Renato Meirelles, Victor Harano e Willian Furtado de Farias Junior dispuseram de seu tempo para dar atenção e dialogar com a Equaliza. Outras empresas como a Gerdau, Juntos Somos Mais e 4Feedstock compartilharam interesses em comum com os integrantes da empresa júnior.

Como o South Summit impacta a Equaliza

A Equaliza tem como objetivo solucionar os problemas de seus clientes por meio da inovação e sustentabilidade, graças à consciência dos funcionários a respeito dos impactos das ações humanas no meio ambiente. Logo, o diálogo com esses profissionais foi de extrema importância para o desenvolvimento de atividades futuras da empresa. Mais a frente, esses contatos podem vir a se tornar parceiras da Equaliza.

O que é o South Summit

O South Summit nasceu na Espanha, em 2012, durante uma severa crise econômica que o país enfrentava. A empresária Maria Benjumea decidiu criar o evento como forma de aquecer o mercado empresarial e de inovação da nação, influenciando assim o ecossistema empresarial global nos anos seguintes.

Em 2022, Porto Alegre recebeu a primeira edição brasileira do evento, e no ano 2023, volta a ser a casa dessa iniciativa. Para fazer acontecer o South Summit, foi preciso a união das autoridades regionais, assim como órgãos públicos e privados, startups, empresas e sociedade como um todo.