Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Equaliza Engenharia realiza duas visitas técnicas

Equaliza Engenharia realiza duas visitas técnicas

DESTAQUE

Empresa Júnior do curso de engenharia química levou seus alunos para o Sanep e ao Sebrae
publicado: 23/03/2023 09h09, última modificação: 23/03/2023 09h09

Na última sexta-feira (17), a Empresa Júnior Equaliza, do câmpus Pelotas, realizou duas visitas técnicas. Esses eventos foram importantes para capacitar e desenvolver os alunos que participam do projeto. Ao aprenderem a solucionar problemas na prática, os estudantes crescem profissionalmente e ficam mais preparados para o mercado de trabalho.

A primeira ida foi ao Sanep, que cedeu um de seus profissionais para guiar os alunos as instalações da empresa, especificamente, a dois reservatórios de água, utilizados na distribuição de água da cidade de Pelotas. O objetivo geral da visita foi conhecer esses lugares para iniciar o desenvolvimento de um projeto de melhoria e/ou otimização para o Sanep.

Já a segunda visita foi à sede do Sebrae em Pelotas, a ida foi realizada sob a orientação da Professora Camila Ottonelli Calgaro, que atualmente é orientadora da Empresa Júnior, e da Analista do Sebrae, Bruna Costa da Silva. O propósito do encontro foi buscar possíveis ações em parceria da Empresa Júnior e o Sebrae e formação para os empresários juniores principalmente na área de gestão e desenvolvimento de liderança.