Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estudantes do câmpus Pelotas visitam estação do SANEP

Estudantes do câmpus Pelotas visitam estação do SANEP

DESTAQUE

Cursos de tecnologia em gestão ambiental, engenharia e técnico em química visitaram a Estação Santa Bárbara no último dia 4
publicado: 10/10/2023 11h24, última modificação: 10/10/2023 11h24

As alunas e alunos dos cursos de engenharia química, tecnologia em gestão ambiental e técnico em química visitaram a Estação de Tratamento de Água Santa Bárbara no dia 4 de outubro. O passeio à estação do Serviço Autônomo de Saneamento de Pelotas (SANEP) foi feito sob a supervisão dos professores Laone Hellwig Neitzel e Nara Rosane Mello Müller.

O professor Laone explica que essas visitas técnicas possibilitam aos estudantes uma melhor absorção e associação dos conteúdos aprendidos em sala de aula. Assim como os prepara para a prática industrial, e até mesmo o mercado de trabalho, pois observam o funcionamento dos processos, dos equipamentos e a atuação dos profissionais da área.

A guia do SANEP, a técnica em química Ana Lúcia Pereira, fez a apresentação do processo de tratamento de água para as alunas e alunos presentes. Esse processo conta desde a captação da água bruta da Barragem Santa Bárbara, passando pelas operações do tratamento, até o bombeamento da água tratada para a rede de distribuição da cidade de Pelotas, incluindo os laboratórios responsáveis pelas análises de qualidade da água.