Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estudantes do curso técnico em química são premiados em mostra interescolar

Estudantes do curso técnico em química são premiados em mostra interescolar

ENSINO TÉCNICO

Evento promovido pela Escola Estadual de Ensino Médio Santa Rita, de Pelotas, contabilizou mais de cem trabalhos inscritos, em sete categorias diferentes
publicado: 19/11/2021 14h57, última modificação: 19/11/2021 14h57

Estudantes do primeiro semestre do curso técnico integrado em química do câmpus Pelotas foram destaque na quarta edição da Mostra Interescolar de Ações Comunicativas e Muito Legais (MIA), promovida pela Escola Estadual de Ensino Médio (EEEM) Santa Rita, de Pelotas. Conforme a comissão organizadora, mais de cem trabalhos foram inscritos no evento deste ano, que reuniu projetos de mais de dez instituições de ensino da cidade, em sete diferentes categorias.

Esta foi a primeira vez que estudantes do câmpus Pelotas participaram da MIA. E a experiência foi pra lá de positiva. Logo na estreia, os alunos da maior escola do IFSul foram premiados com os melhores trabalhos em três categorias: Animação, Projeto e Vídeo.

"Se depender da motivação dos alunos, nosso câmpus estará presente nas próximas edições", garante o professor do curso técnico em química do câmpus Pelotas Marcelo Moller Alves, que comemorou bastante a conquista.

Sobre a MIA

A quarta edição do projeto de laboratório de comunicação MIA para alunos da educação básica (ensino fundamental e médio das redes públicas e privadas) é uma experiência elaborada por estudantes da EEEM Santa Rita, com efetivo uso de tecnologias focando no trabalho em equipe e na produção de ações comunicativas.

A MIA oferece espaço e reconhecimento às boas práticas comunicativas de autoria de estudantes da educação básica, através do reconhecimento público a seus trabalhos na manhã de premiação. Nesta edição, foram inscritos mais de cem trabalhos, de mais de dez escolas, em sete diferentes categorias: Animação, Áudio, Foto, Projeto Verbovocovirtual, Texto, Scratch e Vídeo.

Alunos do curso técnico em química premiados

Categoria Animação

Trabalho: “Quem foi Fritz Haber?”

Alunas: Nicoly Veloso, Alice Weber, Whana Timm, Iasmin Ribeiro e Maria Eduarda Brum.

Categoria Projeto

Trabalho: Jornal "Hora da Química”

Categoria Vídeo

Trabalho: “Eletrólise da Salmoura”

Alunos: Lauren Julia Manske, Ana Laura Rochel, José Artur Vergara, Natan Einhardt e Yago Saraiva.