Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estudantes do IFSUL são premiados na Olimpíada de Química

Estudantes do IFSUL são premiados na Olimpíada de Química

DESTAQUE

8 estudantes do curso de química garantiram medalhas e menções honrosas na UNISINOS
publicado: 26/02/2024 09h43, última modificação: 26/02/2024 09h58

No último dia 20/12/2023, foi realizada a cerimônia de premiação da XXII Olímíada de Química (OQ). O Curso de Química do IFSUL campus Pelotas, esteve presente onde seus alunos e alunas receberam medalhas e menções honrosas pelos seus êxitos durante todo o evento.

O evento, organizado pelo instituto Química da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, pela Associação Brasileira de Química do Rio Grande do Sul e pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos, reuniu diversos eventos em diferentes níveis. Destaque para a realização da  Quimeninas, uma competição para destacar a presença feminina e dar espaço para os novos talentos na área científica. A olimpíada contou com a participação de 2442 estudantes de 77 escolas diferentes espalhadas por 38 municípios do estado. O principal intuito do evento é desenvolver a capacidade dos estudantes e fomentar a pesquisa na área da química.

O IFSUL campus Pelotas se orgulha de parabenizar os estudantes que garantiram suas medalhas e menções honrosas, pelos seus feitos no evento. Foram oito estudantes consagrados, com duas medalhas e sete menções honrosas.

Beatriz Ribeiro Guimarães (Menção Honrosa e Medalha de Bronze QUIMENINAS)
Pedro Figueiredo da Silva (Medalha de Bronze OQ)
Ana Carollina da Rosa Soares (Menção Honrosa OQ)
Lívia Luceiro Spohr (Menção Honrosa OQ)