Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Experiencie: Jogos Recreativos do IFSul podem ganhar nova edição

Experiencie: Jogos Recreativos do IFSul podem ganhar nova edição

ESPORTES

Direção de Ensino destaca integração de cursos técnicos e superiores e cogita repetir evento já em 2019
publicado: 29/11/2018 18h08, última modificação: 29/11/2018 18h08

Sucesso entre estudantes de cursos técnicos e superiores, o Experience - Jogos Recreativos do IFSul pode ganhar uma nova edição. A Diretoria de Ensino (Diren) do câmpus Pelotas fez uma avaliação positiva do evento deste ano, realizado no sábado (24), e cogitou a possibilidade de promovê-lo também em 2019.

“A capacidade de organização e mobilização do grêmio estudantil e dos diretórios acadêmicos nos impressionou bastante. Em torno dos jogos, eles conseguiram integrar alunos dos cursos técnicos e superiores e ainda abriram caminho para que nós, enquanto direção, pudéssemos considerar a possibilidade de repetir o evento, ou até mesmo criar um novo em 2019, com mais equipes e formato diferenciado”, afirmou Rafael Krolow Santos Silva, diretor de Ensino do câmpus Pelotas.

Criado e organizado pela direção do câmpus Pelotas em parceria com o grêmio estudantil e os diretórios acadêmicos, o Experiencie contou como dia letivo para recuperação de calendário, mais especificamente o dia 24 de outubro, data em que foi realizada a paralisação dos servidores do instituto federal. Nesta, que foi a primeira edição do evento esportivo, 32 equipes, nos naipes masculino e feminino, disputaram jogos nas modalidades de basquete de trio, vôlei de praia e futsal.

Confira abaixo as equipes campeãs do Experiencie - Jogos Recreativos do IFSul 2018.

BASQUETE MASCULINO (TRIO)

1º lugar: Popoteam