Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Festival Integra realiza sua 3ª edição nesta quarta-feira (26)

Festival Integra realiza sua 3ª edição nesta quarta-feira (26)

ACOLHIDA 2017/1

Atividades ocorrerão das 14h às 17h
publicado: 25/07/2017 18h04, última modificação: 26/07/2017 09h58

Muito rock, muito pop e MPB farão os embalos de quarta à tarde (26), no câmpus Pelotas. É a 3ª edição do Festival Integra, evento organizado pelo Grêmio Estudantil que tem como objetivo dar as boas-vindas de uma forma descontraída aos novos alunos. A ação será realizada das 14h às 17h, na área externa da educação física; e, para que todos possam participar, não haverá aula no período.

A programação será integralmente musical. Segundo Lavinie Frenzel, coordenadora geral do Grêmio Estudantil, “havia a necessidade de criarmos um evento assim, bem cultural e para todos os gostos”, afirma. Por isso, os alunos terão uma tarde inteira de atrações musicais, que irá do rock à música latina, com bandas formadas, na maioria, por estudantes da instituição e de outras de fora, além da presença do cantor pelotense Toni Konrath.

Lavinie acredita que o festival, além de ser uma forma de integrar os colegas recém-chegados, é também uma oportunidade para incentivar a cultura local e mostrar os talentos artísticos que estão escondidos nas salas de aula.

“Temos muita gente talentosa aqui que não tem espaço para mostrar o seu trabalho. Essa é uma oportunidade para todos, para fazer e aproveitar uma boa música”, finaliza.