Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Grupo de Educadores Google transmite live na próxima terça-feira (9)

Grupo de Educadores Google transmite live na próxima terça-feira (9)

AGENDE-SE

Exibição está marcada para as 19h e abordará o tema “Conversando sobre o futuro da educação”
publicado: 08/06/2020 15h30, última modificação: 08/06/2020 15h30

Na próxima terça-feira (9), o Grupo de Educadores Google (GEG) transmite a live “Conversando sobre o futuro da educação”. Prevista para as 19h, a exibição ocorrerá no canal no Youtube e Facebook do grupo e contará com a presença do economista e professor titular de pós-graduação da Pontifica Universidade Católica de São Paulo, Ladislau Dowbor.

A atividade faz parte de uma série de lives sobre educação e tecnologias digitais, que serão transmitidas durante o mês de junho. A iniciativa é organizada pelo líder do GEG Pelotas e professor do câmpus Pelotas, Rogério Weymar. As próximas exibições estão marcadas para os dias 11 e 16 deste mês.

Essa é apenas uma das diversas oportunidades que o câmpus Pelotas tem oferecido a seus servidores e alunos durante o isolamento social. Conforme a direção de Ensino da unidade, uma lista com vários cursos de formação inicial e continuada a distância foi preparada para que a comunidade acadêmica possa usufruir da melhor forma, já que as atividades presenciais em todo o IFSul estão suspensas até 3 de julho. As capacitações são ofertadas tanto pelo instituto como também por outras instituições.

CLIQUE AQUI  e veja a lista completa.

PROGRAMAÇÃO

09/06 - "Conversando sobre o futuro da educação". Convidado:  economista e professor titular de pós-graduação da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo Ladislau Dowbor.

11/06 - "Conversando sobre educação sem distância". Convidado: engenheiro, doutor e livre-docente pela USP na Área de Tecnologias Interativas, Romero Tori.

16/06 - "Conversando sobre metodologias ativas". Convidado: professor de Novas Tecnologias na USP (aposentado) e cofundador do Projeto Escola do Futuro da USP (1989), José Moran.