Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Handebol feminino do IFSul representa Pelotas em torneio estadual

Handebol feminino do IFSul representa Pelotas em torneio estadual

Etapa sediada pela cidade reuniu quatro equipes no ginásio do Sesi
publicado: 07/06/2017 10h05, última modificação: 07/06/2017 10h05

A equipe feminina de handebol do IFSul/câmpus Pelotas representou a cidade na primeira etapa do torneio estadual juvenil da modalidade, realizada nos dias 3 e 4 de junho no ginásio do Sesi. Além dos anfitriões, a competição contou, também, com dois times de Novo Hamburgo e um de Capão da Canoa.

Pelotas voltou a receber uma etapa estadual do torneio após um hiato de 20 anos. A equipe pelotense foi formada pela base do elenco do handebol feminino do IFSul/câmpus Pelotas e atletas de outras escolas do município. O comando técnico ficou a cargo do professor de educação física do instituto federal, Vinícius Costa.

Com três vitórias em três jogos, a Liga Hamburguense de Handebol, atual campeã estadual, foi o destaque da etapa de Pelotas. Já a equipe da casa perdeu seus três jogos, mas, no final, o saldo da participação foi positivo, segundo o técnico Vinícius Costa.

“Jogamos com equipes experientes, que treinam de quatro a seis vezes por semana. Vale lembrar que fomos a única equipe escolar do torneio. Nosso balanço, apesar das derrotas, foi positivo, porque essa competição foi um aprendizado e serviu para pegarmos experiência. Nosso objetivo maior são os Jogos dos Institutos Federais (Jifs), que ocorrem em outubro”, avalia.

A segunda fase do estadual de handebol feminino juvenil está marcada para outubro, em Novo Hamburgo. A duas equipes com maior pontuação nas etapas disputam o título em dezembro.