Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFSul abre inscrições para curso profissionalizante de eletricista de sistemas de energias renováveis

Notícias

IFSul abre inscrições para curso profissionalizante de eletricista de sistemas de energias renováveis

OPORTUNIDADE

São duas turmas, para o turno da noite. Inscrições vão de 05 a 19 de julho
publicado: 03/07/2023 11h19, última modificação: 05/07/2023 14h34

O câmpus Pelotas está com inscrições abertas para o curso de qualificação profissional de eletricista de sistemas de energias renováveis. Serão duas turmas presenciais, no turno da noite, com um total de 50 vagas. O prazo para se inscrever vai de 05 a 19 de julho.

>> CLIQUE AQUI PARA FAZER A SUA INSCRIÇÃO

>> CLIQUE AQUI PARA LER O EDITAL

O início das aulas está previsto para o dia 31 de julho para a turma um (25 vagas), já para a turma dois (25 vagas) será no dia 25 de setembro, conforme o calendário. As aulas serão ministradas de segunda a quinta-feira e alguns sábados, para a realização das atividades práticas, conforme divulgado no calendário do curso. 

Para ingressar no curso é necessário ser maior de 18 anos e ter pelo menos o 5º ano do Ensino Fundamental completo.

É de suma importância que os interessados leiam atentamente as informações disponíveis no edital. Tanto os resultados quanto as etapas de seleção serão publicados na página de documentos da FAIFSul. Dúvidas e informações poderão ser encaminhadas para o e-mail if-energif@ifsul.edu.br.

Saiba mais 

A partir de uma matriz curricular multidisciplinar, o curso de Eletricista de Sistemas de Energias Renováveis está baseado nos itinerários formativos do Programa de Desenvolvimento em Energias Renováveis e Eficiência Energética para a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (EnergIFE) e está alinhada ao atual contexto de desenvolvimento, inovação tecnológica e sustentabilidade para geração de energia limpa.