Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFSul abre novas inscrições para estudantes em situação de vulnerabilidade social solicitarem cesta básica

ALIMENTAÇÃO

Estudantes de ensino médio e superior da instituição que necessitarem do auxílio poderão declarar seu interesse por meio de formulário
publicado: 18/06/2020 11h22, última modificação: 18/06/2020 11h22

Após realizar a entrega dos dois primeiros lotes de cestas básicas a mais de 1.100 estudantes, o IFSul está com inscrições abertas para estudantes em situação de vulnerabilidade social que ainda não estejam cadastrados para o recebimento das cestas. Os estudantes de ensino médio e superior da instituição que necessitem do auxílio deverão declarar seu interesse por meio do formulário disponibilizado no site do instituto.

>> CLIQUE AQUI PARA FAZER A SUA SOLICITAÇÃO

Compostas por itens como arroz branco, extrato de tomate, açúcar, ervilha em conserva, farinha, macarrão, sal, óleo e sardinha em lata, as cestas básicas foram viabilizadas dentro de uma ação institucional voltada a estudantes em situação de vulnerabilidade social. A ação teve início em maio e se estende até o mês de agosto. Em todas as ocasiões, cada câmpus adotará medidas específicas para não promover nenhum tipo de aglomeração na entrega dos kits de alimentos.

De acordo com a chefe do Departamento de Gestão da Assistência Estudantil (Degae), Liliane Ores, a proposta da ação é “atender a todos que necessitarem, mas, caso a demanda seja muito elevada, serão priorizadas as famílias em maior situação de vulnerabilidade social”. As novas inscrições, segunda ela, serão recebidas até a próxima entrega das cestas ou até que a disponibilidade orçamentária seja atingida.

As novas distribuições estão previstas para o início de julho e de agosto. Nas entregas seguintes, as cestas também contarão com produtos da agricultura familiar, como feijão e leite em pó, que estão sendo comprados em processo distinto dos produtos industrializados por se tratar de chamada pública. A compra dos insumos foi realizada com recurso disponível proveniente do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), no caso de estudantes de ensino médio, e de verba própria do instituto, no caso de estudantes de ensino superior.