Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFSul abre pré-inscrições para o Vestibular de Verão/2017

IFSul abre pré-inscrições para o Vestibular de Verão/2017

Vestibular

Estão abertas, até 3 de novembro, as pré-inscrições para o Vestibular de Verão/2017 do IFSul. No câmpus Pelotas, maior escola do instituto federal, estão sendo oferecidas 683 vagas para cursos técnicos integrados, concomitantes e subsequentes. As provas estão marcadas para 11 de dezembro.
publicado: 10/10/2016 00h00, última modificação: 14/02/2017 17h21

Estão abertas, até 3 de novembro, as pré-inscrições para o Vestibular de Verão/2017 do IFSul. No câmpus Pelotas, maior escola do instituto federal, estão sendo oferecidas 683 vagas para cursos técnicos integrados, concomitantes e subsequentes. As provas estão marcadas para 11 de dezembro.

Depois de fazer a sua pré-inscrição, o candidato terá de confirmá-la, no período de 4 a 10 de novembro, para que possa estar efetivamente inscrito no processo seletivo. Todo o processo é online e gratuito, pelo site http://processoseletivo.ifsul.edu.br/vestibular-verao-2017.

A prova para os cursos técnicos integrados será aplicada no dia 11 de dezembro, domingo, às 16h, e terá duração de três horas, período em que o vestibulando terá de resolver 40 questões de múltipla escolha, distribuídas da seguinte maneira: dez de Língua Portuguesa, dez de Matemática, dez de história e dez de Geografia.

Também no dia 11 de dezembro será aplicada a prova para os cursos concomitantes e subsequentes, com início às 9h e três horas de duração. Serão cobradas 40 questões, sendo dez de Língua Portuguesa, dez de Matemática, dez de Física e dez de Química.

A divulgação dos aprovados no Vestibular de Verão/2017 será feita a partir de 10 de janeiro de 2017, no site http://www.ifsul.edu.br/processoseletivo e em listas afixadas na portaria da escola. O processo seletivo é válido para ingresso no primeiro semestre letivo de 2017.

Para consultar os editais na íntegra e o conteúdo programático das provas, CLIQUE AQUI.

Confira abaixo o quadro de vagas no câmpus Pelotas:

INTEGRADO

Requisito: ter o ensino fundamental completo

Eletrônica (Manhã)

Eletrônica (Tarde)

Edificações (Manhã)

Química (Tarde)

Eletrotécnica (Manhã)

Eletrotécnica (Tarde)

Eletrotécnica (Noite)

Comunicação Visual (Tarde)

Design de Interiores (Manhã)

Eletromecânica (Manhã)

CONCOMITANTE/SUBSEQUENTE

Requisitos

Concomitante: ter o ensino médio completo ou a primeira série do ensino médio concluída.

Subsequente: ter o ensino médio completo.

Eletrônica (Noite/Concomitante)

Mecânica (Manhã/Concomitante)