Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFSul abre pré-inscrições para o Vestibular de Verão 2018

IFSul abre pré-inscrições para o Vestibular de Verão 2018

Provas serão aplicadas em 10 de dezembro
publicado: 20/10/2017 10h29, última modificação: 20/10/2017 10h29

Estão abertas, até 13 de novembro, as pré-inscrições para o Vestibular de Verão do IFSul. O processo seletivo é válido para ingresso já no primeiro semestre letivo de 2018, nos cursos técnicos oferecidos por diferentes câmpus da instituição de ensino no RS. As provas serão aplicadas no dia 10 de dezembro, mas o candidato deve ficar atento para não se esquecer de nenhuma das duas etapas que antecedem o exame, caso contrário, estará eliminado da disputa por uma vaga. No câmpus Pelotas, o maior do instituto federal, estão sendo oferecidas 720 vagas – 324 para a modalidade integrado e 396 para as modalidades concomitante e subsequente.

Por isso, é importante efetuar a pré-inscrição dentro do prazo estipulado: 13 de novembro. Depois, entre os dias 14 e 19 de novembro, é necessário voltar ao sistema e confirmar a sua inscrição. Tudo é feito online, pela página do processo seletivo. Cumprida estas duas etapas, o candidato estará oficialmente inscrito no Vestibular de Verão 2018 do IFSul e poderá realizar a prova no dia 10 de dezembro - às 9h para o concomitante e subsequente e às 16h para o integrado.

Vale lembrar que o vestibular no IFSul é totalmente gratuito, assim como os procedimentos de inscrição e os cursos oferecidos.

O que escolher: integrado, concomitante ou subsequente?

O candidato aprovado no Vestibular de Verão 2018, no ato da matrícula, deverá apresentar a documentação obrigatória solicitada de acordo com a modalidade escolhida na época da inscrição.

Para os cursos técnicos integrados, é exigido o ensino fundamental completo. Na modalidade concomitante, o candidato deverá ter concluído pelo menos o primeiro ano do ensino médio, ou todo o ensino médio. Já no subsequente, é necessário comprovar a conclusão do ensino médio.

O resultado do Vestibular de Verão será divulgado a partir de 10 de janeiro de 2018, no site http://www.ifsul.edu.br/processoseletivo e em listas afixadas na portaria do câmpus para qual o candidato se inscreveu.

Para ler os editais na íntegra, CLIQUE AQUI.

Para fazer a sua pré-inscrição, CLIQUE AQUI PARA INTEGRADO E AQUI PARA CONCOMITANTE/SUBSEQUENTE.