Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFSul Câmpus Pelotas recebe a exposição "OSSO - A trajetória nos quadrinhos do artista pelotense Sandro Andrade"

EXPOSIÇÃO

O evento ocorrerá no dia 03 no período da tarde no Saguão da Direção do Câmpus Pelotas
publicado: 02/03/2023 16h03, última modificação: 02/03/2023 16h09

Acontece nesta sexta-feira, 03 de Março, às 15h45 no Saguão da Direção do IFSul Câmpus Pelotas a abertura da exposição "OSSO - A trajetória nos quadrinhos do artista pelotense Sandro Andrade", apresentando a diversidade gráfica de um dos principais desenhistas da região.

Inspirada na cena underground, OSSO pretende aproximar a comunidade escolar da linguagem, expressão e comunicação, de uma das principais mídias, desenvolvida no século XIX. Sandro Andrade, é mestre em Artes Visuais pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel), professor de desenho e hoje, aluno do curso de Formação Pedagógica para Graduados não Licenciados do IFSul Câmpus Pelotas, publicou fanzines independentes como Bonebreaker, ZigZag, Salada Crua, Control Out, entre outros. Ilustrou o livro Sepé Tiaraju e a Guerra Guaranítica (Instituto Callis) e foi um dos vencedores do Concurso de HQ de Cachoeiras de Macacu em 2014 e do concurso Otroporto - Criação de Personagem em 2022. Atualmente vem produzindo HQ autoral Nonatrix, uma releitura contemporânea mitológica no contexto brasileiro.

Paralelo a exposição será ministrada uma oficina de quadrinhos com Sandro Andrade, no dia 08 de Março às 15h30 no CTG do IFsul Câmpus Pelotas, aberta para servidores,  estudantes e comunidade externa (solicita-se que os professores informem seus alunos sobre a oficina, pois a mesma acontecerá no horário da reunião de coordenadorias).

>>INSCREVA-SE

E para quem quiser aprofundar na temática dos quadrinhos, Sandro Andrade estará realizando o Curso de Fundamentos do Desenho dos dias 10 de Março a 26 de Maio, no qual será abordado temas como anatomia humana, perspectiva e luz e sombras. O curso será ministrado no Espaço de Arte Daniel Bellora. Mais informações pelo telefone (53) 98153-9043.

Sobre a exposição:

1) A exposição fica aberta ao público dos dias 03 a 27 de Março;

2) Todos os participantes da oficina que se inscreverem pelo link serão certificados;

3) Todos que prestigiarem a ação cultural poderão também receber certificados preenchendo o formulário cujo link estará disponível na exposição.

A exposição "OSSO - A trajetória nos quadrinhos do artista pelotense Sandro Andrade" é uma realização da Coordenadoria de Atividades Culturais - COAC, vinculada à Diretoria de Pesquisa e Extensão - DIRPEX com apoio da Coordenadoria de Produção e Editoração Gráfica – COPEG, Coordenadoria de Eventos – COEVE, Coordenadoria de Apoio à Atividade de Audiovisual - COAAUDI, Departamento de Manutenção da Estrutura - DEME, Núcleo de Economia Solidária - NESOL.

>>MAIS INFORMAÇÕES

>>INSTAGRAM DO SANDRO ANDRADE