Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFSul câmpus Pelotas suspende atividades por três semanas

IFSul câmpus Pelotas suspende atividades por três semanas

ATENÇÃO!

Medida passa a valer a partir da segunda-feira (16)
publicado: 13/03/2020 18h21, última modificação: 17/03/2020 18h09

Em reunião do Comitê Institucional de monitoramento da pandemia do coronavírus com a Direção-geral do câmpus Pelotas, ficou definida a suspensão das atividades no câmpus por três semanas. A medida passa a valer a partir da próxima segunda-feira (16) e se estende até o dia 3 de abril, quando uma nova nota será publicada com novas orientações à comunidade acadêmica.

Esta medida foi aprovada também em reunião do Conselho do câmpus Pelotas realizada no dia de hoje e visa minimizar os impactos da possível disseminação do coronavírus.

Além disso, em reunião com o gabinete médico algumas estratégias foram discutidas para estruturar o câmpus Pelotas no retorno às atividades.

As atividades administrativas essenciais serão realizadas conforme orientação das chefias imediatas, respeitando a instrução de serviço nº 10/2020 emitida pela Reitoria do Instituto Federal Sul-rio-grandense.

Reforçamos, ainda, as orientações e recomendações do Ministério da Educação a todos os servidores e estudantes:

1 – Lavar as mãos com água e sabão ou usar álcool gel;

2 – Cobrir o nariz e a boca ao tossir ou espirrar;

3 – Evitar aglomerações;

4 – Não compartilhar objetos pessoais, tais como copos, talheres e garrafas;

5 – Manter os ambientes ventilados;

6 – Não tocar a região dos olhos, nariz e boca sem antes higienizar as mãos;

7 – Manter-se hidratado.

Por fim, orientamos que todos atentem aos comunicados divulgados no site e nas redes sociais oficiais do IFSul câmpus Pelotas.