Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFSul promove live sobre o projeto Lapassion na próxima terça (8)

IFSul promove live sobre o projeto Lapassion na próxima terça (8)

PARTICIPE!

Evento faz parte do projeto de ensino “A Hora da Internacionalização”
publicado: 04/06/2021 12h14, última modificação: 04/06/2021 13h11

Na próxima terça-feira (8), o IFSul promove a primeira de uma série de lives organizadas pelo projeto de ensino “A Hora da Internacionalização”. O evento tem como tema “O projeto Lapassion” e será transmitido pelo canal no Youtube da Propesp do IFSul, a partir das 18h.  As inscrições podem ser feitas na hora do evento, por meio de formulário online. Será emitido certificado para aqueles que participarem ao vivo da conversa.

A abertura contará com a participação do reitor Flávio Nunes, que vai falar sobre a importância da internacionalização para a instituição e comunidade acadêmica. Logo após, o pró-reitor de Pesquisa, Inovação e Pós-graduação, Vínicius Martins, vai discutir sobre o Lapassion, um projeto do programa Erasmus +, que foca em criar uma solução única na abordagem dos diferentes problemas que afetam os jovens nas instituições de ensino superior, colaborando com os estudantes para que obtenham uma melhor formação em inovação, soft skills e internacionalização.

A live faz parte do projeto de ensino “A Hora da Internacionalização”, coordenado por Jander Monks, coordenador do curso de engenharia química do câmpus Pelotas. O objetivo da iniciativa é apresentar à comunidade as ações de internacionalização desenvolvidas entre o IFSul e as instituições parceiras no exterior. Ao longo da conversa, os participantes vão debater sobre a estrutura institucional para que essas atividades sejam realizadas, destacando oportunidades de mobilidades para estudantes e servidores do IFSul.

"As ações de internacionalização são de grande importância para desenvolver habilidades fundamentais para a formação acadêmica de nossos estudantes e que estão alinhadas com as novas Diretrizes Curriculares Nacionais para o ensino no Brasil. Desta forma, a hora da internacionalização vem pra disseminar e publicizar as oportunidades existentes deste tema à toda a comunidade do IFSul", destaca o coordenador.

O projeto é uma iniciativa do Grupo de Trabalho de Ações Internacionais, que desde fevereiro de 2021 vem entrando em contato com diversas instituições do exterior, com o intuito de elaborar acordos que possibilitem o trabalho conjunto entre as instituições. Até o momento, já foram realizadas reuniões com a Concordia University of Edmonton, Fanshawe College, Southern Alberta Institute of Technology, Lakehead University, Manitoba Institute of Trades and Technology e Gustavson School of Business - University of Victoria e Red River College. Ao longo dessa semana, os membros do GT também conversaram com a Consejería de Educación de España, Pontes Americanas - American Spaces, Education USA e Cooperação na região Auvergne-Rhône-Alpes, França.