Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Início das APNPs no câmpus Pelotas é adiado para 9 de novembro

Início das APNPs no câmpus Pelotas é adiado para 9 de novembro

ENSINO REMOTO

Decisão foi tomada devido a contratempos no processo de inclusão sociodigital de estudantes, ao recebimento de solicitações fora do prazo para adesão às APNPs e à necessidade de ajustes de matrículas
publicado: 23/10/2020 19h51, última modificação: 24/10/2020 12h04

A direção do câmpus Pelotas adiou o início das Atividades Pedagógicas Não Presenciais (APNPs) na unidade de ensino, que estava previsto para esta segunda-feira (26), para 9 de novembro. Com isso, o calendário acadêmico extraordinário foi alterado, e a data de término do período letivo passou para 15 de janeiro de 2021. Já o período de ambientação ao sistema AVA Moodle ocorrerá de 5 a 13 de novembro.

>> ACESSE AQUI O NOVO CALENDÁRIO

Três motivos embasaram a decisão de adiamento, conforme a direção. O primeiro está relacionado ao processo de inclusão sociodigital dos estudantes que pretendem cursar as APNPs. Um dos contratempos é a prorrogação no prazo de entrega dos chips, que serão concedidos por meio do projeto Alunos Conectados.

Também foram relatadas dificuldades para efetivação dos pagamentos dos auxílios, bem como o tempo necessário para contratação de serviços e aquisição dos equipamentos pelos alunos.

Outros dois pontos destacados foram o recebimento, por parte do câmpus Pelotas, de diversos pedidos fora do prazo para adesão às APNPs e a necessidade de ajustes de matrículas pela equipe do Departamento de Registros Acadêmicos (Dera).

“Estamos trabalhando muito para que tudo seja resolvido no menor espaço de tempo possível, para que possamos, enfim, dar início às APNPs”, afirma o diretor-geral do câmpus Pelotas, professor Carlos Corrêa.

Ajuste de matrícula

Alunos que, porventura, necessitem realizar ajustes em suas matrículas nas APNPs terão até o dia 30 de outubro para encaminhar suas solicitações ao Dera, por meio de formulário específico. Após preenchido, o documento deverá ser enviado ao e-mail dera@pelotas.ifsul.edu.br. Não haverá prorrogação deste prazo.

>> FORMULÁRIO PARA AJUSTE DE MATRÍCULA