Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições abertas para aluno regular do mestrado em educação e tecnologia

Inscrições abertas para aluno regular do mestrado em educação e tecnologia

FIQUE DE OLHO!

Prazo vai até 20 de setembro. São 31 vagas para três linhas de pesquisa, e o início das aulas será em 16 de março de 2020
publicado: 05/08/2019 14h55, última modificação: 05/08/2019 14h55

Estão abertas, até 20 de setembro, as inscrições para aluno regular do mestrado profissional em educação e tecnologia do câmpus Pelotas. O processo seletivo é composto por quatro etapas, com homologação do resultado final prevista para 27 de novembro. Ao todo, estão sendo oferecidas 31 vagas em três linhas de pesquisa. O ingresso dos aprovados está marcado para 16 de março de 2020.

Podem participar do processo seletivo portadores de diploma de curso de graduação que estejam, preferencialmente, atuando na área da educação. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas exclusivamente pelo site do IFSul.

A seleção é composta por prova escrita, que ocorrerá no dia 6 de outubro, das 9h às 12h, nas dependências do câmpus Pelotas; análise do currículo Lattes; análise do anteprojeto de pesquisa e defesa do anteprojeto de pesquisa. O cronograma completo está disponível no edital. No documento, o candidato encontrará, ainda, informações sobre os critérios de avaliação, bibliografias para a prova escrita, entre outras.

Gratuito, o curso tem duração mínima de 12 meses e máxima de 24 meses. A quantidade de créditos mínima exigida é de 24, sendo 12 créditos obtidos em seminários obrigatórios e, no mínimo, 12 créditos em seminários optativos.

As 31 vagas estão distribuídas da seguinte maneira: nove para a Linha 1 - Inserção Social: Trabalho, Cultura e Tecnologias na Educação Básica; dez para a Linha 2 - Intervenções no Espaço-Tempo da Educação Básica: Filosofia, Arte e Tecnologias; e 12 para a Linha 3 - Tecnologias Aplicadas à Educação Básica: Processos de Formação.

Os candidatos selecionados deverão, obrigatoriamente, participar do seminário introdutório, no dia 29 de novembro, como condição para a realização da matrícula, marcada para 11 de março de 2020, na secretaria do mestrado profissional em educação e tecnologia, sala 321-B1, no câmpus Pelotas.

Para mais informações, acesse o edital na íntegra.