Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições abertas para o curso de Formação Pedagógica para Graduados não Licenciados

Notícias

Inscrições abertas para o curso de Formação Pedagógica para Graduados não Licenciados

GRADUAÇÃO

Prazo vai até 20 de agosto.
publicado: 17/08/2021 18h01, última modificação: 17/08/2021 18h33
Estão abertas, até 20 de agosto, as inscrições ao processo seletivo de estudantes para o Curso de Formação Pedagógica para Graduados Não Licenciados do câmpus Pelotas. Ao todo, estão sendo oferecidas 30 vagas para ingresso no segundo semestre de 2021.
 
 
Poderão participar candidatos portadores de diploma de curso de graduação, reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), que estejam, preferencialmente, atuando na Educação Profissional Técnica de Nível Médio, em áreas que tenham adesão com as áreas de graduação de Cursos Superiores reconhecidos pelo MEC.
 
O processo prevê apenas uma etapa de seleção através de análise de memorial reflexivo, que deverá ser anexado no momento do preenchimento do formulário de inscrição.
 
A publicação do resultado final da seleção deverá ocorrer em 24 de agosto. Já a data de matrícula e instruções, serão divulgadas após a publicação da lista de aprovados. O início do curso está previsto para 27 de setembro. Vale ressaltar que, enquanto as atividades presenciais no IFSul estiveram suspensas por conta da pandemia, as aulas serão realizadas de forma remota.
 
O edital na íntegra está disponível no site do câmpus Pelotas. Em caso de dúvidas, envie e-mail para a coordenação do curso: .
 
Sobre o curso
 
Gratuito, com carga horária de 1.410 horas e duração de quatro semestres, o curso destina-se à formação de professores para atuarem na Educação Básica, preferencialmente na Educação Profissional Técnica de Nível Médio, em áreas que tenham adesão com as áreas de graduação de cursos superiores reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC).