Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Lançamento da 4ª Edição do Festival Internacional de Folclore e Artes Populares de Pelotas (Fifap) ocorre hoje

PARTICIPE!

Evento inicia às 19h, no Auditório I do Centro de Artes da UFPel
publicado: 23/08/2019 11h06, última modificação: 23/08/2019 11h06

Ocorre nesta sexta-feira (23) o lançamento da 4ª Edição do Festival Internacional de Folclore e Artes Populares de Pelotas (Fifap). Integrando a programação da Semana do Folclore da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), o evento inicia às 19h, no Auditório I do Centro de Artes da UFPel (Rua Cel. Alberto Rosa, 62). O objetivo é divulgar a nova identidade visual do Festival, além das principais ações que serão desenvolvidas durante os cinco dias do evento, que acontecerá entre os dias 16 e 20 de outubro.

O Fifap é um encontro cultural não competitivo que reúne companhias de danças folclóricas de diferentes países. O intuito do projeto é promover o intercâmbio entre diferentes culturas, por meio de oficinas, mostras e espetáculos de dança folclórica e artes populares, além de descentralizar as atividades culturais, levando as danças para as praças, largos, escolas e espaços na periferia da cidade.

O evento é promovido pelo IFSul câmpus Pelotas e pela UFPel, com apoio da Prefeitura Municipal de Pelotas. A programação do 4º Fifap contará com mostras em escolas, asilos e hospitais, oficinas e espetáculos, desfile de rua e visitas turísticas pela cidade.

registrado em: ,