Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Matrículas para candidatos selecionados no Profuncionário começam nesta terça (18)

EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

No câmpus Pelotas, aula inaugural está prevista para 22/12, às 10h
publicado: 17/12/2018 15h37, última modificação: 18/12/2018 06h18

O câmpus Pelotas começa a realizar a partir desta terça-feira (18), até sexta (21), as matrículas para os candidatos selecionados no Profuncionário, programa desenvolvido em parceria com a Secretaria da Educação do Estado do Rio Grande do Sul, Coordenadorias Regionais de Educação e Secretarias Municipais de Educação.

No câmpus Pelotas, o cronograma estabelecido para cada curso é o seguinte:

18/12 (terça-feira) - Infraestrutura Escolar: das 9h às 19h.

19/12 (quarta-feira) - Multimeios Didáticos: das 9h às 19h.

20/12 (quinta-feira) - Alimentação Escolar: das 9h às 19h.

21/12 (sexta-feira) - Secretaria Escolar: das 9h às 19h.

Para efetuar a matrícula, o candidato selecionado deve se dirigir até o Departamento de Registros Acadêmicos do câmpus – Praça 20 de Setembro, 455, Centro. O telefone para contato é o (53) 2123-1061. Toda a documentação necessária está listada no edital.

A aula inaugural acontece no sábado (22), às 10h, nas dependências do próprio câmpus Pelotas.

Saiba mais

O Profuncionário é um programa do Ministério da Educação (MEC), de abrangência nacional, que proporciona formação a funcionários de escolas públicas. O objetivo é valorizar o trabalho de profissionais que atuam na área da educação, oferecendo cursos de formação técnica de nível médio nos Institutos Federais.

O IFSul oferece, sem custos, para os servidores estaduais e municipais do RS, os seguintes cursos técnicos a distância: Alimentação Escolar, Infraestrutura Escolar, Multimeios Didáticos e Secretaria Escolar.

Os alunos recebem material impresso gratuitamente e contam com o apoio de tutoria presencial e a distância, além de equipe de apoio com professores formadores e ambiente virtual de aprendizagem.