Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Meca divulga cronograma de defesas de dissertação e qualificação de projetos

Notícias

Meca divulga cronograma de defesas de dissertação e qualificação de projetos

MESTRADO

Atividades começam já nesta quinta-feira (27)
publicado: 21/08/2020 14h10, última modificação: 26/08/2020 16h34

O Mestrado Profissional em Engenharia e Ciências Ambientais (Meca) do câmpus Pelotas divulgou o cronograma de defesas de dissertação e qualificação de projetos. As atividades, que iniciam na próxima semana, serão realizadas de forma online e poderão ser acessadas pela sala de conferência disponibilizada pelo programa.

Na próxima quinta-feira (27), será realizada a qualificação do projeto de mestrado de Mírian Dosolina Fuzinatto. A apresentação do trabalho, intitulado “Uso das cinzas de casca de arroz da região de Pelotas para a produção de sílica pelo processo sol-gel assistida por ultrassom”, está marcada para as 9h.

Na semana seguinte, será a vez do mestrando Gustavo Waltzer Fehrenbach defender a dissertação “Pré-tratamento enzimático e cultivo de Saccharomyces cerevisiae para remoção de nutrientes em efluente da parboilização do arroz”. A apresentação está marcada para segunda-feira (31), às 9h. 

O Mestrado Profissional em Engenharia e Ciências Ambientais surgiu a partir de uma demanda crescente dos profissionais das engenharias e de cursos com enfoque ambiental por qualificação, sobretudo quando o assunto são as soluções para questões socioambientais e econômicas. Esse é o segundo mestrado profissional ofertado gratuitamente pelo câmpus Pelotas, o primeiro do IFSul na área tecnológica.