Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Mestrado Profissional em Educação e Tecnologia promove evento para apresentação de processo seletivo

Seminário ocorre na próxima quinta-feira (29), às 19h
publicado: 26/08/2019 12h15, última modificação: 26/08/2019 12h23

Na próxima quinta-feira (29), o Mestrado Profissional em Educação e Tecnologia (Mpet) promove o evento de apresentação do processo seletivo para aluno regular. Com início marcado para as 19h, o seminário ocorre no miniauditório 2. A seleção é destinada a portadores de diploma de graduação que, preferencialmente, atuem na área da educação.

Os organizadores do evento explicam que, ao ingressar como aluno especial, o estudante consegue entender um pouco mais sobre o funcionamento do mestrado, área da pesquisa, exigências do currículo e conteúdos abordados durante a formação. Porém, mesmo com a experiência, ainda há grande insegurança em relação ao processo seletivo.

Pensando nisso, o principal objetivo do seminário é desmistificar esse processo, além de explicar o funcionamento do mestrado e forma de ingresso. “É um processo complexo e exigente, mas não é algo impossível ou inviável”, destaca Fábio Minuto, representante discente.

Edital 19/2019

O curso de mestrado profissional em Educação e Tecnologia busca desenvolver estudos com foco nas mediações realizadas para que o processo educacional seja desenvolvido. O objetivo é formar profissionais qualificados para o exercício das atividades de ensino, pesquisa e extensão, a partir de saberes ético-estéticos, docentes e tecnológicos, proporcionando o desenvolvimento da produção de conhecimento no campo da educação e das tecnologias educacionais.

Além disso, o Mpet visa a capacitação profissional por meio da articulação integrada entre a formação docente e as tecnologias educacionais, compondo propostas de pesquisas aplicadas que possam produzir a inovação e a qualificação contínua da educação básica.