Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Mestrado profissional em engenharia e ciências ambientais: inscrições prorrogadas para 10 de abril

Notícias

Mestrado profissional em engenharia e ciências ambientais: inscrições prorrogadas para 10 de abril

ANOTE AÍ

Ingresso dos selecionados está previsto para 16/05
publicado: 31/03/2022 09h58, última modificação: 31/03/2022 09h58

Foi prorrogado para 10 de abril o prazo de inscrição para aluno regular do mestrado profissional gratuito em engenharia e ciências ambientais do câmpus Pelotas. Para este processo seletivo, estão sendo ofertadas 20 vagas, com ingresso previsto já para 16 de maio.

>> VEJA O NOVO CRONOGRAMA DO PROCESSO SELETIVO

Conforme o edital, as vagas estão distribuídas em quatro linhas de pesquisa: Química e Toxicologia Ambiental (8), Gestão e Tecnologia Ambiental (5), Tratamento de Efluentes e de Resíduos Sólidos (4) e Recuperação de Áreas Degradadas (3).

>> CONFIRA AQUI O EDITAL

Poderão participar do processo seletivo portadores de diploma de cursos de graduação, reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC), em engenharias química, ambiental/sanitária, e demais engenharias, química, tecnologia em saneamento ambiental, tecnologia em gestão ambiental, ciências biológicas, ecologia, farmácia, agronomia, oceanografia e áreas afins.

As inscrições serão efetuadas pelo e-mail pl-ppgeca@ifsul.edu.br, com o envio dos seguintes documentos: ficha de inscrição preenchida e assinada; anteprojeto; currículo Lates; itens indicados para pontuação do currículo; cópias do RG ou da certidão de casamento, do CPF, diploma de graduação, juntamente com os demais documentos comprobatórios listados. O envio deve seguir exatamente as orientações expressas no edital.

O processo seletivo contempla duas fases: análise curricular, de caráter eliminatório, e defesa de anteprojeto. O resultado final do processo seletivo será divulgado no dia 3 de maio, no site do câmpus Pelotas, e a matrícula dos selecionados ocorrerá no período de 4 a 6 de maio.