Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Miniauditórios estão entre as novidades apresentadas na volta às aulas

Notícias

Miniauditórios estão entre as novidades apresentadas na volta às aulas

OBRAS

Juntos, os espaços terão capacidade para comportar mais de 180 pessoas
publicado: 10/02/2017 10h55, última modificação: 10/02/2017 10h55
Espaço já está à disposição da comunidade acadêmica

Espaço já está à disposição da comunidade acadêmica

Entre os planos de aumentar os espaços acadêmicos do câmpus Pelotas, projetos para três novos miniauditórios chamam atenção e merecem destaque. Um deles, concluído ainda no final do ano passado, está localizado na sala 633-B, no pavilhão Caldela, e tem mais de 67 metros quadrados de área e capacidade para 63 lugares. Juntas, as três salas terão condições de comportar mais de 180 pessoas.

Estiveram envolvidos no projeto os departamentos de Tecnologia da Informação (Deti) e o de Manutenção da Estrutura (Deme). O primeiro ficou responsável pela finalização das instalações elétricas, bem como os testes necessários. Ao Deme, coube o trabalho envolvendo mobiliário, desde obtenção, passando por transporte e colocação. Além disso, o departamento ainda fez o trabalho de climatização dos ambientes.

Para o futuro, mais dois miniauditórios serão construídos no pavilhão Caldela. A previsão da coordenadoria de Projetos e Obras é que um deva ficar localizado no térreo (619-A) e outro, no terceiro pavimento (640-C). A ideia é que cada novo mini abarque uma área diferente do câmpus, sendo locados em partes da instituição onde esse tipo de espaço não existe. Independente da localização, contudo, é importante frisar que as salas serão destinadas e liberadas para o uso compartilhado de toda a comunidade acadêmica.