Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Mostrarob abre inscrições para edição 2017

Mostrarob abre inscrições para edição 2017

TECNOLOGIA

Escolas interessadas terão até o dia 11 de agosto para inscrever seus projetos
publicado: 29/06/2017 12h14, última modificação: 29/06/2017 12h50

A 6ª Mostra de Educação, Ciência e Tecnologia (Mostrarob) do câmpus Pelotas está com as inscrições abertas até 11 de agosto. O evento acontecerá nos dias 28 e 29 de setembro, no saguão da instituição. Este ano, abrangerá oito áreas do conhecimento: Ciências da Terra e Meio Ambiente, Ciências da Computação, Ciências Humanas, Ciências Biológicas e Química, Engenharia Civil, Linguagens, Matemática e Física; e Mecatrônica e Eletroeletrônica.

A expectativa da comissão organizadora é que, este ano, o número de projetos supere os 86 registrados na edição passada. Para isso, a partir de julho, serão realizadas visitas de divulgação às instituições de ensino de Pelotas e aos demais câmpus do IFSul. As inscrições são abertas a projetos de alunos do ensino fundamental, médio e superior; dentro das categorias Sensor de Obstáculos, Seguidor de Linhas Pró, Lego, Seguidor de Linhas Analógico e Exposição Técnico-Científica.

A cerimônia de premiação será realizada ao final do evento, na noite do dia 29. Os três primeiros colocados de cada categoria receberão troféus e medalhas; e, excepcionalmente nesta edição, o projeto de maior destaque, segundo avaliação de uma comissão especial, levará o prêmio Teodolito. Todos os projetos participantes receberão certificados.

Além destas premiações, serão selecionados quatro projetos para participar da 32ª edição da Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia (Mostratec). Realizada anualmente pela Fundação Liberato Salzano Vieira da Cunha em Novo Hamburgo, a Mostratec é um dos maiores eventos da área e tem como objetivo promover a integração entre as instituições de ensino, a pesquisa e o meio empresarial, possibilitando o desenvolvimento, a aplicação e a divulgação de novas tecnologias.

Poderão concorrer a essas vagas os projetos que se enquadrarem nos requisitos exigidos pelo referido evento e que estejam nas seguintes áreas de conhecimento: Matemática e Física, Engenharia Civil, Ciência da Computação Mecatrônica; e Eletroeletrônica e afins.

Visitação

As escolas interessadas em visitar a 6ª Mostrarob poderão realizar o agendamento através do email: mostrarob@gmail.com. Para saber mais sobre o evento, acesse o site oficial.

Idealizada em 2011 por integrantes do Laboratório de Pesquisa e Inovação, o LAB 14, a Mostrarob é realizada anualmente dando espaço para que projetistas de diferentes áreas de conhecimento possam interagir, trocar informações e expor suas ideias, visando propagar a importância do investimento em pesquisa e desenvolvimento de projetos técnico-científicos nas escolas como fator determinante para a evolução econômica, tecnológica e social do país.

registrado em: , ,