Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Mostrarob premia vencedores da 5ª edição

Mostrarob premia vencedores da 5ª edição

Após dois dias de provas, a 5ª Mostra de Robótica, Ciência e Tecnologia (Mostrarob) do câmpus Pelotas conheceu os vencedores deste ano. Destaque para o anfitrião câmpus Pelotas e o câmpus Santana do Livramento, que conseguiram emplacar os três primeiros lugares em pelo menos uma categoria.
publicado: 05/08/2016 00h00, última modificação: 14/02/2017 17h35

Em casa, o câmpus Pelotas não decepcionou e teve uma atuação de gala nas categorias Seguidor de Linhas Pró e Sensor de Obstáculos, conquistando as três primeiras posições, além de um terceiro lugar na mostra técnico-científica.

Já o câmpus Santana do Livramento foi o soberano na categoria Seguidor de Linhas Analógico e por pouco não levou o primeiro lugar na mostra e na categoria Lego – foi segundo lugar nas duas, vencidas, respectivamente, pelo Sesi-Eraldo Giacobbe, de Pelotas, e pela escola Rede de Ensino Caminho do Saber, de Caxias do Sul.

A 5ª Mostrarob reuniu cerca de 170 de estudantes de cinco cidades gaúchas. Ao todo, foram inscritos 86 projetos, sendo 23 deles para a categoria Seguidor de Linhas Lego, a estreante desta edição.

Idealizada em 2011, por integrantes do Laboratório 14 (LAB 14) do curso técnico em eletrônica, a Mostrarob é realizada anualmente, dando espaço para que projetistas de diferentes áreas tecnológicas possam interagir, trocar informações e expor suas ideias, visando propagar a importância do investimento em pesquisa e desenvolvimento de projetos nas escolas como fator determinante para a evolução tecnológica do país.

A 5ª Mostrarob foi orçada em R$1,1 mil, muito longe ainda dos R$20 mil almejados pelos organizadores, que esperam atingir esta marca daqui a cinco edições. Os recursos seriam aplicados na ampliação da divulgação do evento, na confecção de materiais de apoio e no custeio de despesas com aluguel de estandes e alimentação dos participantes.

CLIQUE AQUI e confira os vencedores de cada categoria.