Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Napne promove II Fórum de Formação Inclusiva

Napne promove II Fórum de Formação Inclusiva

Os encontros ocorreram nos turnos da manhã e tarde dos dias 16 e 17 de maio
publicado: 19/05/2023 15h39, última modificação: 19/05/2023 15h39

O Núcleo de Apoio às Pessoas com Necessidades Específicas, em apoio com a Coordenadoria de Apoio Pedagógico, promoveu o II Fórum de Formação Inclusiva e o I Seminário do IFSul Câmpus Pelotas. O circuito de palestras foi realizado nos dias 16 e 17 de maio, no auditório Mini 2, dentro da escola.

Ao longo do fórum, foram abordados diversos temas importantes para a formação inclusiva, entre palestras e mesas redondas, assuntos envolvendo pessoas com deficiências, síndromes e outras condições irão ser conversados.

No dia 16, as psicólogas Maria Eduarda Oxley e Luiza Almeida Lopes explicaram sobre a síndrome de Burnout e os seus sintomas, assim como também falaram das similaridades com os sintomas de depressão e ansiedade.

No dia 17, na parte da tarde ocorreu a mesa redonda abordando três assuntos “Os desafios do deficiente físico na escola” com Joel Souza, diretor do Comped Capão do Leão, “Superando barreiras: deficiência visual e o esporte” por Diego Ferreira Lemos, atleta cego e “Surdez e deficiência auditiva no contexto escolar” pelo professor Valter Lenine Fernandes.