Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Organizadores avaliam semana acadêmica e destacam pontos positivos do evento

Organizadores avaliam semana acadêmica e destacam pontos positivos do evento

ENGENHARIA ELÉTRICA

Edição 2017 contou com diversas atividades que serviram como horas extras curriculares para o curso
publicado: 07/11/2017 19h19, última modificação: 19/02/2018 18h19

A 5ª Semana Acadêmica da Engenharia Elétrica, realizada entre os dias 23 e 27 de outubro, foi marcada por diversas atividades inéditas para os estudantes do curso. Além das tradicionais palestras e dos 17 minicursos oferecidos, o evento contou com a realização de visitas técnicas, mesa-redonda com egressos do curso e o lançamento da nova marca do curso.

Nas visitas técnicas, os estudantes sorteados tiveram a oportunidade de conhecer de perto o trabalho realizado no Aeroporto Internacional de Pelotas - João Simões Lopes Neto, e na cervejaria Brasserie35, em Turuçu.

Outra atividade excepcional da edição de maior número de participantes foi o lançamento de foguetes desenvolvidos durante a oficina de minifoguetes educacionais, ministrada pelo estudante Paulo Gontran Ramos, um dos pioneiros do foguetemodelismo no Brasil. A oficina foi realizada no câmpus, e o lançamento dos foguetes, em São Lourenço.

Um dos pontos fortes da 5ª Semana Acadêmica foi a mesa-redonda realizada no dia de encerramento das atividades. Na oportunidade, os estudantes puderam tirar suas dúvidas sobre o cenário do mercado de trabalho e as dificuldades enfrentadas pelos egressos do curso no início de suas carreiras profissionais.

“Nós recebemos um feedback muito positivo dos alunos, que eu acredito que seja em função desses atrativos novos. Essas atividades são muito importantes para compor as horas extras curriculares para integralização do curso, além de serem, em sua maioria, temas novos, não abordados em aula”, avalia o coordenador pedagógico da Engenharia Elétrica, Marcel Souza Mattos.

Para marcar o aniversário de dez anos do curso, comemorado durante a semana acadêmica, foi lançada, em parceria com o Bacharelado em Design do câmpus Pelotas, uma nova marca para o curso. O trabalho foi produzido pelos estudantes Elias Lopes, Luísa Gielow, Nathalia Fick e Sandro Peres, dentro da disciplina de Design de Identidade Visual, sob orientação dos professores Ruth Lerm e Hector Gomes.

A 5ª Semana Acadêmica, presidida pelo aluno Lucas Peres de Medeiros, foi organizada pelo Diretório Acadêmico da Engenharia Elétrica, sob a presidência do estudante Patrick Bartz, com o apoio da coordenadoria do curso.

Acesse a página da 5ª Semana Acadêmica da Engenharia Elétrica no Facebook.

Redação: Marcela Oliveira