Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Peça "Nadim Nadinha contra o Rei de Fuleiró" estreia no próximo sábado (7)

Peça "Nadim Nadinha contra o Rei de Fuleiró" estreia no próximo sábado (7)

TEATRO

Evento ocorre no Auditório Enilda Feistauer, às 20h30min
publicado: 03/09/2019 09h24, última modificação: 03/09/2019 09h34

No próximo sábado (7), a Cia Cem Caras de Teatro estreia a peça "Nadim Nadinha contra o Rei de Fuleiró". Dirigida por Flávio Dornelles, a montagem aborda a eterna luta entre opressores e oprimidos, tratando do renascimento eterno e utópico da liberdade humana. O evento ocorre no Auditório Enilda Feistauer, às 20h30min, e conta com a participação de diversos estudantes do IFSul/câmpus Pelotas.

Para estudantes, terceirizados e servidores do câmpus o ingresso é gratuito e pode ser retirado na Diretoria de Pesquisa e Extensão (Dirpex). Para a comunidade externa, o ingresso pode ser adquirido com os participantes da Cia e tem a colaboração de R$ 10 mais 1 kg de alimento, que deverá ser entregue para a campanha "Carreta de Alimentos", do CTG Carreteiros do Sul.

Escrita por Mário Brasini em 1966, um dos maiores escritores de teatro do país, foi premiada em 1979 no Concurso de Dramaturgia do Serviço Nacional de Teatro e liberada então pela censura para apresentação.

A Cia Cem Caras de Teatro é um projeto de ensino registrado no câmpus Pelotas, sob apoio da Coordenadoria de Atividades Culturais (Coac) e Diretoria de Pesquisa e Extensão (Dirpex). O objetivo é proporcionar aos estudantes a aproximação com a arte teatral, por meio de oficinas e montagens, além de desenvolver a oratória, gerar a autoconfiança, possibilitar o despertar artístico, socialização, coletividade e permanência dos alunos junto à escola.