Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Pelotas recebe Startup Lab Sebrae 2019

Notícias

Pelotas recebe Startup Lab Sebrae 2019

EMPREENDEDORISMO

Evento voltado ao desenvolvimento de ideias inovadoras acontecerá de 6 a 8 de dezembro, no Pelotas Parque Científico e Tecnológico
publicado: 28/11/2019 16h25, última modificação: 28/11/2019 16h25

Um laboratório para potencializar boas ideias, contribuir com pessoas que pensam “fora da caixa”, dispostas a colocar a mão na massa, desafiar-se e conhecer gente que também quer se destacar no mercado. Assim será o Startup Lab Sebrae 2019 – Conexão, Inovação e Empreendedorismo, que acontecerá nos dias 6, 7 e 8 de dezembro, no Parque Científico e Tecnológico (Av. Avenida Domingos de Almeida, 1765 – Areal), em Pelotas.

>>> FAÇA AQUI A SUA INSCRIÇÃO GRATUITAMENTE!

Sem pré-requisitos e com tema aberto, qualquer pessoa pode levar suas ideias ao evento. Os participantes que não possuem projetos podem escolher em qual das atividades desejam participar, levando em consideração o número de membros nas equipes e competências.

O Startup Lab acontecerá em etapas: a oficina, a capacitação prática e o desenvolvimento do modelo de negócio adequado. Além disso, contará com um time de mentores formado por empresários e influenciadores da região, que prestarão consultoria aos participantes e auxiliarão no desenvolvimento das ideias. Os integrantes do time vencedor ganharão uma bolsa para cursar o Empretec – seminário vivencial idealizado pela União das Nações Unidas (ONU) e ministrado pelo Sebrae RS no Brasil que ajuda a desenvolver características de comportamento empreendedor e identificar novas oportunidades de negócios para que futuros empresários consigam trilhar um caminho de sucesso.

O Núcleo de Apoio ao Desenvolvimento do Empreendedorismo (Nade) do IFSul/câmpus Pelotas é um dos parceiros do Startup Lab Sebrae 2019, ao lado de importantes entidades e instituições de Pelotas, como Ciemsul, Pelotas Parque Científico e Tecnológico, Conectar e o próprio Sebrae.

Programação

06/12 – Etapa 1: Pitches de ideias e formação dos times;

07/12 – Etapa 2: Capacitação para desenvolvimento de negócios;

08/12 – Etapa 3: Banca final para apresentação dos projetos desenvolvidos.

Texto: Assessoria de Imprensa Sebrae/RS

 

 

 

 

 

registrado em: , ,