Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Poliedro tem três volumes publicados em um único mês

Poliedro tem três volumes publicados em um único mês

DESIGN

Exemplares da revista da Escola de Design do câmpus Pelotas podem ser conferidos no Portal de Periódicos do IFSul
publicado: 25/01/2022 18h24, última modificação: 25/01/2022 18h24

A Revista Poliedro, periódico científico eletrônico dos cursos de Design do câmpus Pelotas, encerrou 2021 com três volumes publicados no mês de dezembro. Os exemplares estão disponíveis para visualização e download no Portal de Periódicos do IFSul.

CLIQUE AQUI E CONFIRA!

Lançada oficialmente em 2017, a Poliedro completa cinco anos em 2022. Foi criada com o objetivo de divulgar a produção acadêmica, original e relevante, de pesquisadores e de alunos de iniciação científica da área do Design.

Neste período, a revista ganhou relevância e evoluiu em aspectos técnicos, editoriais e institucionais, segundo o editor-chefe da publicação, Alexandre Assunção, que também integra o quadro de professores da Escola de Design do câmpus Pelotas.

"Tecnicamente, a evolução veio com a atualização do sistema OJS para as versões da 3.0 em diante, que permitiram não só um layout mais otimizado como o próprio fluxo de trabalho mais facilitado. Editorialmente, foi a partir do momento em que a Revista Poliedro começou a aceitar e publicar textos de maneira contínua, sem interrupção de recebimento de textos para avaliação e, além disso, realizando todo o processo editorial em cada um dos artigos recebidos, em vez de fazer esse processo todo com uma edição inteira, fechada. Isso faz com que ocorra uma aceleração de publicação tanto para o autor quanto para a própria revista. Já no aspecto institucional, evoluímos na medida em que a revista está, aos poucos, recebendo cada vez mais reconhecimento externo, seja a partir da inserção dela em indexadores científicos como em relação a parcerias com outras instituições, como por exemplo o Dossiê de Moda que ocorreu no final de 2021, junto com o Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc)", explica Assunção.

Submissão e avaliação de artigos

O processo de submissão e avaliação dos artigos é realizado exclusivamente por meio do site https://periodicos.ifsul.edu.br/index.php/poliedro, e os artigos são avaliados pelo processo de avaliação cega. As submissões para a Revista Poliedro acontecem sempre de forma contínua, ou seja, em nenhum momento a recepção de manuscritos. é interrompida.

Clique aqui e saiba mais sobre a Poliedro

registrado em: , ,