Você está aqui: Página Inicial > Notícias > PPGECA promove ciclo de webinários a partir desta quinta (4)

PPGECA promove ciclo de webinários a partir desta quinta (4)

AGENDE-SE

Transmissões ocorrerão uma vez por semana e se estenderão até o dia 29 de junho
publicado: 03/06/2020 10h31, última modificação: 03/06/2020 18h45

Durante o mês de junho, o Programa de Pós-graduação em Engenharia e Ciências Ambientais (PPGECA) do câmpus Pelotas realizará o seu primeiro ciclo de webinários. Com as atividades presenciais suspensas em todo o IFSul devido à pandemia de covid-19, as palestras ocorrerão semanalmente, pelo Google Meet, sempre das 20h às 21h30min.

A agenda para junho já está fechada. O primeiro ciclo contará com cinco webinários, que serão realizados nos dias 4, 11, 18, 23 e 29. Para participar é necessário enviar e-mail para ppgeca.ifsul@gmail.com e solicitar a inscrição.

"O objetivo desses webinários é discutir temas e divulgar tendências e tecnologias nas áreas da engenharia e das ciências ambientais. Cogitamos ainda a realização de um segundo ciclo, talvez entre os meses de setembro e outubro", diz a coordenadora do mestrado profissional em engenharia e ciências ambientais do câmpus Pelotas, Kátia Castagno.

A comissão organizadora informa que haverá certificação aos participantes e que as inscrições poderão ser realizadas por webinário. O público-alvo são os alunos do PPGECA e demais estudantes de graduação do IFSul.

A primeira transmissão está marcada já para esta quinta-feira (4). O convidado será o chefe da delegacia da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Pelotas, inspetor Fabiano Goia, que abordará o tema "Procedimentos emergenciais em acidentes rodoviários envolvendo produtos perigosos e os riscos de impactos ambientais".

Confira abaixo a programação completa: