Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Primeiro semestre de 2018 contará com cerca de 800 novos alunos

Primeiro semestre de 2018 contará com cerca de 800 novos alunos

ACOLHIDA

Evento de acolhida ocorrerá nos três turnos
publicado: 01/02/2018 15h57, última modificação: 01/02/2018 15h57

A próxima segunda-feira (5) marca o início do primeiro semestre letivo de 2018 no IFSul/câmpus Pelotas. Para alguns, é dia de retomar a rotina, para outros é o início de uma nova etapa ou até mesmo a realização de um sonho. Cerca de 800 novos alunos ingressarão nos cursos técnicos, superiores e de pós-graduação e, para dar-lhes as boas-vindas, a direção-geral do câmpus está preparando uma programação especial.

No primeiro dia, como normalmente ocorre em todo início de semestre, será realizada uma reunião entre a direção-geral e os novatos, no auditório principal, às 9h, às 14h e às 19h. Na oportunidade, os alunos conhecerão um pouco mais sobre o funcionamento da escola e serão informados sobre editais de seu interesse e eventos programados para o semestre. Além disso, poderão desfrutar de uma boa música tradicionalista, que ficará por conta do CTG Carreteiros do Sul.

Após a reunião, os estudantes serão encaminhados às suas respectivas coordenadorias de curso, que lhes farão as demais apresentações. Para facilitar a vida daqueles que ainda não conhecem a instituição, estarão afixados em painéis instalados no saguão, mapas ampliados da escola e a grade de horários dos cursos. Os horários de aula dos demais alunos poderão ser acessados diretamente no site. Está confirmada também a distribuição de fôlderes com informações sobre os principais setores e seus serviços.

A programação para as próximas semanas está sendo desenvolvida pela Coordenadoria de Apoio Pedagógico (Coap) juntamente com a direção-geral e será divulgada em breve. O que se pode adiantar é que serão realizadas diversas atividades culturais e outras voltadas à pesquisa e extensão, onde os egressos da instituição compartilharão suas experiências com os recém-chegados.

registrado em: ,