Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Professora da Escola de Design do câmpus ministra live no Dia Mundial da Criatividade

INSCREVA-SE

Atividade virtual está marcada para as 9h desta quarta (20) e vai abordar o tema “Criação, criatividade e inovação”
publicado: 19/04/2022 10h43, última modificação: 19/04/2022 10h53

A professora e doutora em Educação Cecília Boanova, da Escola de Design do câmpus Pelotas, é uma das palestrantes da edição 2022 do World Creativity Day (Dia Mundial da Criatividade), evento que, este ano, conta com mais de 1,5 mil atividades, presenciais e online, programadas em diferentes cidades do mundo.

Em sua live, marcada para as 9h desta quarta-feira (20), Cecília vai abordar o tema “Criação, criatividade e inovação”. Conforme a docente, a proposta é discutir as diferenças entre criação, criatividade e inovação, considerando pensamento e impacto social. Em sua participação, ela pretende expor conceitos e processos práticos que permitem diferenciar esses termos em suas dimensões éticas, políticas e estéticas.

>> INSCREVA-SE AQUI

Sobre o evento

O World Creativity Day é o maior festival colaborativo de criatividade do mundo e acontece nos dias 20, 21 e 22 de abril de 2022, em diversas cidades ao redor do mundo.

Em sua quinta edição desde que a Organização das Nações Unidas (ONU) aprovou a resolução 71/284, que estabeleceu 21 de abril como Dia Mundial da Criatividade e Inovação, o World Creativity Day já foi organizado em mais de 150 cidades diferentes em 25 países, cumprindo seu papel de aumentar a conscientização de indivíduos, organizações e governos sobre o valor da criatividade como matéria-prima para a solução de problemas e no desenvolvimento social, tecnológico e econômico sustentáveis.