Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Projeto GAMA abre inscrições para cursos de revisão de matemática on-line

Projeto GAMA abre inscrições para cursos de revisão de matemática on-line

CURSO

Serão oferecidas duas turmas no formato on-line. As inscrições são feitas pelo site do projeto até o dia 25 de maio
publicado: 22/05/2023 09h48, última modificação: 22/05/2023 09h48

O Grupo de Apoio em Matemática (GAMA), mantido em parceria com o Instituto de Física e Matemática (IFM) e Pró-Reitoria de Ensino (PRE) da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), abre inscrições para duas turmas no formato on-line que acontecem dos dias 18 a 25 de maio. As aulas acontecem entre os dias 29 de maio a 16 de junho.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 04 de maio através do site do projeto. Os cursos totalizam um total de 120 vagas. As inscrições e mais informações sobre os cursos podem ser encontradas na página do GAMA.

>>SITE DO GAMA

Módulo de Matemática Básica II

Conteúdos abordados no Curso (revisão da teoria e exercícios): Inequações do primeiro grau. Inequações do segundo grau. Inequações duplas. Inequações modulares. Inequações produto e quociente. Matrizes. Operações com matrizes. Matriz adjunta e matriz inversa. Matrizes elementares. Determinantes. Propriedades dos determinantes. O desenvolvimento de Laplace. Sistemas lineares. Sistemas lineares na forma matricial. Operações elementares sobre as linhas de um sistema e forma escada. Resolução de sistemas lineares.

Módulo de Funções Trigonométricas, Exponenciais e Logarítmicas

Conteúdos abordados no Curso (revisão da teoria e exercícios):  Razões trigonométricas no triângulo retângulo. Principais identidades trigonométricas. O ciclo trigonométrico. Arcos notáveis. Razões trigonométricas no ciclo trigonométrico. Funções trigonométricas (seno, cosseno, tangente, cotangente, secante e cossecante) e funções trigonométricas inversas. Funções exponenciais e funções logarítmicas.

O projeto GAMA convida todos (as) os interessados (as) a se inscreverem no canal do projeto no YOUTUBE, onde foram disponibilizadas mais de 200 videoaulas de conteúdos de Matemática Básica, Geometria Analítica, Funções, Trigonometria, Exponenciais e Logaritmos, Limites, Derivadas e Integrais.

>>YOUTUBE DO GAMA