Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Projeto GAMA abre inscrições para cursos de revisão de matemática on-line e presencial

CURSO

Serão oferecidas duas turmas no formato on-line e uma turma presencial com aulas no Câmpus II. As inscrições são feitas pelo site do projeto até o dia 04 de maio
publicado: 27/04/2023 15h05, última modificação: 27/04/2023 15h05

O Grupo de Apoio em Matemática (GAMA), mantido em parceria com o Instituto de Física e Matemática (IFM) e Pró-Reitoria de Ensino (PRE) da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), abre inscrições para duas turmas no formato on-line e uma no formato presencial que acontece dos dias 27 de abril a 04 de maio. As aulas acontecem no turno da manhã, em três sábados, nos dias 06, 13 e 20 de maio.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 04 de maio através do site do projeto. Os cursos totalizam um total de 300 vagas, sendo 120 para cada curso on-line e 60 para o curso presencial de Integrais. As inscrições e mais informações sobre os cursos podem ser encontradas na página do GAMA.

>>SITE DO GAMA

Módulo de Funções

Conteúdos abordados no Curso (revisão da teoria e exercícios): Definição de função; domínio e imagem; lei de formação; valor numérico; esboço de gráficos; função do primeiro grau; função do segundo grau; funções definidas por várias sentenças e função modular; função potência e função raiz; função composta; função inversa.

Módulo de Integrais

Conteúdos abordados no Curso (revisão da teoria e exercícios): Integral definida. Antiderivação e integral indefinida. Propriedades da integral definida. O Teorema Fundamental do Cálculo. Integração por substituição e integração por partes. Cálculo de áreas. Comprimento de arco. Volumes: método dos discos, dos anéis e das cascas cilíndricas. Integração trigonométrica e integração por substituição trigonométrica.

O projeto GAMA convida todos(as) os interessados (as) a se inscreverem no canal do projeto no YOUTUBE, onde foram disponibilizadas mais de 200 videoaulas de conteúdos de Matemática Básica, Geometria Analítica, Funções, Trigonometria, Exponenciais e Logaritmos, Limites, Derivadas e Integrais.

>>YOUTUBE DO GAMA