Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Projeto GAMA abre inscrições para cursos de revisão de matemática on-line e semi-presenciais

CURSO

Ao todo, são oferecidos quatro cursos: matemática básica I e II, geometria analítica e derivadas. As inscrições são feitas pelo site do projeto até o dia 13 de outubro
publicado: 10/10/2022 17h16, última modificação: 10/10/2022 17h16

O Grupo de Apoio em Matemática (GAMA) da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), está com inscrições abertas para os cursos de revisão de matemática on-line e semi-presenciais (videoaulas + aulas presenciais aos sábados pela manhã e/ou tarde). Ao todo são oferecidos quatro cursos: matemática básica I e módulo de derivadas para o curso on-line; E matemática básica II e geometria analítica para o curso semi-presencial.

>>INFORMAÇÕES DAS INSCRIÇÕES DAS TURMAS PRESENCIAIS

>>INFORMAÇÕES DAS INSCRIÇÕES DAS TURMAS ON-LINE

Curso on-line

São 20 vagas de cada turma para estudantes e professores da rede pública de ensino, não vinculados à UFPel. O curso com carga horária de 12 horas, acontece de 17 de outubro a 04 de novembro. Os conteúdos serão disponibilizados em vídeo. Os estudantes tem autonomia para assistir as videoaulas nos horários que se adaptem melhor a sua rotina de estudos, com a possibilidade de pausar, retroceder, assistir novamente, quantas vezes achar necessário. Espaços para interação virtual com bolsistas e professores do GAMA serão disponibilizados para esclarecimento de dúvidas. A frequência será contabilizada através de questionários enviados ao longo do curso.

Curso semi-presencial

São 15 vagas de cada turma para estudantes e professores da rede pública de ensino, não vinculados à UFPel. O curso com carga horária de 12 horas, acontece de 17 de outubro a 12 de novembro, com aulas presenciais nos dias 22 de outubro, 05 e 12 de novembro. Nos cursos presenciais será a Sala de Aula Invertida – SAI. Os conteúdos serão disponibilizados em vídeo. Os estudantes tem autonomia para assistir as videoaulas nos horários que se adaptem melhor a sua rotina de estudos, com a possibilidade de pausar, retroceder, assistir novamente, quantas vezes achar necessário. Serão duas aulas semanais. Em três sábados, de forma presencial, serão discutidos brevemente os conteúdos e serão realizados os exercícios. Espaços para interação virtual com bolsistas e professores do GAMA serão disponibilizados para esclarecimento de dúvidas. A frequência será contabilizada através de questionários enviados ao longo do curso e aulas presenciais aos sábados.