Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Projeto Gama disponibiliza videoaulas do módulo de integrais

Projeto Gama disponibiliza videoaulas do módulo de integrais

MATEMÁTICA

Conteúdo pode ser acessado pela página institucional e pelo canal no Youtube do projeto
publicado: 06/08/2020 13h52, última modificação: 06/08/2020 13h52

O Projeto Grupo de Apoio em Matemática (Gama) disponibilizou nesta semana mais 15 videoaulas referentes ao módulo de integrais. Os vídeos buscam abordar, de maneira didática e objetiva, conteúdos clássicos de cálculo integral, tais como: integral definida, antiderivação e integral indefinida, propriedades da integral definida, o teorema fundamental do cálculo, integração por substituição e integração por partes, cálculo de áreas, comprimento de arco, volumes: método dos discos, dos anéis e das cascas cilíndricas, integração trigonométrica e integração por substituição trigonométrica. O conteúdo pode ser acessado pela página institucional e pelo canal no Youtube do projeto.

Além desse módulo, o projeto Gama também produziu e disponibilizou vídeos de matemática básica, funções, funções trigonométricas, exponenciais e logarítmicas, limites e derivadas. Além destes, outros 24 vídeos abordam resoluções de exercícios, totalizando mais de 150 vídeos, dos quais mais de 100 foram gravados durante o período da pandemia.

Para a professora Rejane Pergher, coordenadora adjunta do projeto, os vídeos possibilitam que o aluno assista às aulas onde e quantas vezes precisar, pausando ou retrocedendo a explicação. Segundo ela, estas características permitem que o estudante avance de acordo com o seu próprio ritmo, proporcionando maior personalização do ensino. “A disponibilização dos conteúdos em formato digital passa a desempenhar um papel ainda mais relevante durante períodos que demandem isolamento social, como o que estamos vivenciando agora”, destacou.