Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Projetos de extensão do câmpus Pelotas chegam a escolas estaduais

Projetos de extensão do câmpus Pelotas chegam a escolas estaduais

EXTENSÃO

Curso de Formação Pedagógica para Graduados Não Licenciados firmou parceria com a Escola Estadual de Ensino Médio Areal na última terça (18)
publicado: 20/04/2023 09h06, última modificação: 20/04/2023 11h04

No dia 18 de abril, professores e alunos do Curso de Formação Pedagógica para Graduados Não Licenciados do câmpus Pelotas estiveram realizaram uma visita a Escola Estadual de Ensino Médio Areal para assinar parceria entre as duas instituições. Esse acordo faz parte para de uma série de ações de extensão e cultura do Programa de Extensão do referido curso.

A diretora Marcia Goreti Plegow e as vice-diretoras Clara Balladares Machado e Érica Leite Brum Pardo acolheram o grupo do curso e demonstraram algumas possibilidades para as ações de extensão a serem realizadas de forma conjunta naquele educandário.

Os alunos da turma do primeiro semestre, presentes no encontro, apresentaram algumas ideias que poderão se concretizar em atividades de extensão, atendendo os alunos, professores e funcionários da escola, bem como a comunidade daquela região.

O Programa de Extensão é coordenado pelo professor Manoel Porto Júnior e faz parte da curricularização da extensão, promovido pelo curso do IFSul.