Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Provas do Vestibular de Verão 2019 serão aplicadas neste domingo (16)

Notícias

Provas do Vestibular de Verão 2019 serão aplicadas neste domingo (16)

PROCESSO SELETIVO

Candidatos devem estar atentos aos horários de fechamento dos portões e ao que pode ou não ser usado durante a prova
publicado: 14/12/2018 16h36, última modificação: 14/12/2018 22h05

Neste domingo (16), 4.696 candidatos disputam as 718 vagas oferecidas nos cursos técnicos do câmpus Pelotas. Com duração de três horas, a prova para os cursos concomitantes e subsequentes começa às 9h, e para os cursos integrados, às 16h. O vestibulando deverá chegar com meia hora de antecedência ao seu local de prova, levando consigo comprovante de confirmação de inscrição, documento de identidade, caneta esferográfica azul ou preta, lápis e borracha. Os portões serão fechados às 8h55min no turno da manhã e às 15h55min no da tarde.

>>> Confira aqui o seu local de prova!

>>> Confira aqui a relação Candidato x Vaga!

>>> Confira aqui os editais na íntegra!

Na prova para os cursos concomitantes e subsequentes, serão cobradas 40 questões, sendo dez de Língua Portuguesa, dez de Matemática, dez de Física e dez de Química. É permitido apenas o uso de calculadoras não programáveis

Já para os cursos técnicos integrados, o candidato terá de resolver 40 questões, distribuídas da seguinte maneira: dez de Língua Portuguesa, dez de Matemática, dez de história e dez de Geografia. Neste caso, não será permitido o uso de calculadora.

O gabarito oficial será divulgado até 24 horas após o término da prova, no site http://www.ifsul.edu.br/processoseletivo.

A divulgação dos resultados do Vestibular de Verão 2019 será feita exclusivamente pelo site http://processoseletivo.ifsul.edu.br/, a partir do dia 11 de janeiro de 2019. Juntamente com as listas dos aprovados serão divulgados os dias, os horários e os locais de matrícula. O processo seletivo é válido para ingresso no primeiro semestre letivo de 2019.

Fique atento

Durante a realização das provas, não serão permitidas consultas de qualquer natureza, bem como o uso e porte de telefone celular, pagers, fones de ouvido, relógios de qualquer espécie, protetores auriculares ou quaisquer outros aparelhos eletrônicos e/ou similares. Os celulares somente poderão ser ligados fora das dependências do local de prova.

Deverão permanecer desligados e com a bateria retirada os equipamentos eletrônicos ou de comunicação (bip, telefone celular, relógio de qualquer espécie, walkman, agenda eletrônica, notebook, palmtop, smartphone, receptor, gravador ou outros equipamentos similares), sob pena de exclusão do vestibular.

Não será permitido uso de óculos de sol, bonés, chapéus e assemelhados, e nem ingerir qualquer tipo de alimento na sala onde será realizada a prova.