Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Revista Thema: aluna da CVI assina projeto de capa da edição especial dos 25 anos

ESCOLA DE DESIGN

Aos 21 anos, Inês Borges cursa o 6º semestre e pretende seguir a carreira de designer gráfico
publicado: 20/04/2022 11h22, última modificação: 20/04/2022 15h53

Vem do câmpus Pelotas a ideia original que estampa a capa da edição especial dos 25 anos da Revista Thema, periódico multidisciplinar do IFSul focado nas áreas de ensino e educação. Concebido e desenvolvido pela estudante Inês Borges, do 6º semestre do curso técnico integrado em comunicação visual (CVI), o projeto gráfico enaltece tudo aquilo que a publicação tem representado ao longo desse um quarto de século: uma nova perspectiva de mundo, apoio à ciência e às demais áreas de estudo, e a valorização ao instituto federal.

“Tive liberdade criativa para criar a capa de um jeito onde o meu estilo de trabalho ficasse aparente e, por isso, escolhi fazer uma colagem”, ressalta Inês.

O convite para fazer a capa da Revista Thema partiu da professora Raquel Godinho, responsável pelo Laboratório Experimental de Design (LED) do câmpus Pelotas, onde Inês atua como voluntária. Assim que aceitou o desafio, a estudante de 21 anos começou a se dedicar de corpo e alma ao projeto.

“Para a elaboração deste projeto, foi feito, em um primeiro momento, uma reunião com a professora Raquel Godinho, orientadora do projeto, e com o professor Daniel Arsand, membro do corpo editorial da revista e responsável pela solicitação ao LED. Fizemos o briefing, e eles me orientaram sobre o que significava esta edição de 25 anos da Thema, toda a importância que a revista tem para o meio acadêmico e a sua contribuição para o instituto federal. O texto que o professor Eliezer Pacheco (docente titular aposentado de História do Brasil, da Unijuí/RS) fez para esta edição da revista também foi de suma importância para a sua elaboração”, conta.

Ter seu nome associado a um momento tão especial para a Revista Thema e representar seus colegas de curso é motivo de orgulho para Inês, que diz ter escolhido cursar comunicação visual por vocação.

“Sempre gostei de tudo que envolve o meio artístico e a criação. Tendo isso em mente e sabendo da qualidade dos cursos do IFSul, CVI acabou sendo a minha escolha. E foi uma escolha bem certeira. Além do curso realmente dar uma excelente base acadêmica, ele ainda te prepara para o meio profissional. Foi dentro do curso técnico em comunicação visual que eu realmente entendi que gostaria de seguir na área”, explica a estudante, que pretende cursar faculdade de design gráfico.

Para conferir a edição especial da Revista Thema, CLIQUE AQUI.