Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Segunda atividade do ciclo de webinários do PPGECA ocorre nesta quinta-feira (11)

AGENDE-SE

Evento será transmitido pelo Google Meet, a partir das 20h
publicado: 09/06/2020 15h01, última modificação: 09/06/2020 16h04

Na próxima quinta-feira (11) ocorre a segunda transmissão do ciclo de webinários organizado pelo Programa de Pós-graduação em Engenharia e Ciências Ambientais (PPGECA). O convidado desta edição é o engenheiro Eduardo Diebold, diretor técnico da AmericaBio, que abordará o tema “Usos potenciais de resíduos sólidos da agroindústria e resíduos sólidos urbanos para produção de energia - casos em estudo”. A palestra ocorre das 20h às 21h30min, pelo Google Meet.

A iniciativa é voltada aos estudantes do PPGECA e das graduações do IFSul e tem como objetivo discutir e divulgar tendências e tecnologias na área da Engenharia e das Ciências Ambientais. Para participar é necessário enviar e-mail para ppgeca.ifsul@gmail.com e solicitar a inscrição.

Primeira atividade

O ciclo de webinários teve início na última quinta-feira (4). O convidado da transmissão foi o chefe da delegacia da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Pelotas, inspetor Fabiano Goia, que discutiu o tema "Procedimentos emergenciais em acidentes rodoviários envolvendo produtos perigosos e os riscos de impactos ambientais".

Durante o evento, o palestrante apresentou casos de acidentes com cargas perigosas ocorridos nas estradas federais da região de Pelotas e as medidas adotadas na remediação do impacto ambiental causado. O público de alunos e professores do IFSul participou ativamente da discussão por meio de perguntas encaminhadas pelo chat disponível, tornando a apresentação dinâmica e facilitando a compreensão do problema e das medidas de segurança.

registrado em: ,