Você está aqui: Página Inicial > Notícias > SELICOMP chega ao fim com sucesso de público e arrecadação de alimentos

SELICOMP chega ao fim com sucesso de público e arrecadação de alimentos

EVENTO

Evento foi finalizado na última sexta-feira (01) e arrecadou mais de 200kg de alimentos durante as inscrições realizadas por ingresso solidário
publicado: 05/09/2023 14h44, última modificação: 05/09/2023 14h44

III SELICOMP - Semana da Licenciatura em Computação chegou ao fim na última sexta-feira, 01 de setembro. O evento foi um sucesso de público, recebendo estudantes de diversos cursos do IFSul Campus Pelotas, além de universitários de outras instituições de ensino. Além disso, a SELICOMP contou com a presença de professores/as da rede municipal em uma parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Desporto (SMED). O evento foi aberto ao público mediante ingresso solidário de 1kg de alimento não-perecível e, ao todo, arrecadou mais de 200kg de alimentos que serão doados para a Casa do Carinho, lar assistencial mantido pela Prefeitura Municipal de Pelotas que abriga crianças e adolescentes.

A SELICOMP faz parte da celebração de aniversário de 10 anos do curso de Licenciatura em Computação e foi organizado por professores e estudantes do curso. Ao longo da semana, 10 palestras e 4 workshops nas áreas de Computação, Tecnologia e Educação foram ministrados ao público, incluindo temas como Inteligência Artificial, Computação Criativa, Metaverso em Sala de Aula, Realidade Virtual e Aumentada, Tecnologias Assistivas, Robótica Educacional, Design Thinking, Impactos do ChatGPT na Educação, Jogos Educativos e Micro:bit.

O coordenador do curso, professor Tauã Milech Cabreira, destaca a importância do evento e o comprometimento da comissão organizadora: "A III SELICOMP foi planejada como um projeto de ensino desde março deste ano, uma importante ação de permanência e êxito e que certamente também despertou em nossos estudantes um sentimento de pertencimento e engajamento em relação ao curso. Nossa comissão organizadora também está de parabéns, 18 estudantes que toparam o desafio de levar este projeto adiante. E deixo também meus agradecimentos ao Laboratório Experimental do Design (LED) pelo trabalho desenvolvido na identidade visual do evento."

Até o final do ano, a Licenciatura em Computação planeja outras ações para dar continuidade à celebração de 10 anos do curso, como a participação na Mostra de Cursos e o descerramento da placa de homenagem ao aniversário. Além disso, o curso planeja uma visita técnica ao XII Congresso Brasileiro de Informática na Educação e a organização de mais um evento, a Mostra de Ensino, Pesquisa e Extensão (MEPE) do curso.