Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Semana acadêmica da mecânica termina nesta sexta (31)

Semana acadêmica da mecânica termina nesta sexta (31)

PROGRAMAÇÃO

Palestras pela manhã e jantar de confraternização encerram oficialmente a edição 2019 do evento
publicado: 31/05/2019 08h54, última modificação: 31/05/2019 09h11

Termina nesta sexta-feira (31) a edição 2019 da semana acadêmica do curso técnico em mecânica. Depois de quatro dias de atividades, o evento chega a sua reta final com o sentimento de dever cumprido, segundo os organizadores. Para o último dia, estão previstas duas palestras pela manhã, além do jantar de confraternização marcado para as 19h30min, na Sociedade Italiana.

Desde segunda-feira (28), quando teve início a programação, a semana acadêmica trouxe ao público palestras diversificadas, abordando principalmente temas como novas tecnologias, empreendedorismo e experiências profissionais de egressos do curso.

As duas grandes novidades desta edição foram a apresentação de um vídeo institucional e o lançamento de um site, ambos criados especificamente para o curso. De acordo com o coordenador do curso técnico em mecânica, professor Ricardo Carrilho, o site funcionará como um canal de comunicação entre o curso, egressos, atuais e futuros alunos.

Durante o evento, alunos do 4º semestre apresentaram aos colegas mais novos algumas ideias e projetos que estão sendo desenvolvidos em seus respectivos Trabalhos de Conclusão de Curso (TCCs). Para a comissão organizadora, a iniciativa teve como objetivo abrir espaço para a troca de experiência entre estudantes, onde os mais adiantados tiveram a oportunidade de mostrar, aos mais novos, o passo a passo do desenvolvimento de uma ideia, metodologias e pesquisas utilizadas nesta etapa de estudos.

Para esta sexta (31), último dia de atividades, a programação traz duas palestras. Umas às 8h30min, com o professor do IFSul, Miguel Felberg, sobre estágios; e outras às 10h15min, com Maurício Carrilho, da Eletrosul, que apresentará um estudo de caso sobre manutenção de mancais de deslizamento.

Toda a programação da semana acadêmica está acontecendo no miniauditório 2 do câmpus Pelotas, e os participantes receberão certificado da instituição de ensino.

Para encerrar oficialmente o evento,  ocorrerá, às19h30min desta sexta, um jantar de confraternização, por adesão, na Sociedade Italiana. O ingresso custa R$30,00 - estudantes pagam R$15,00.  Quem quiser garantir o seu basta procurar os professores Ricardo Carrilho, Janete Otte ou Marcos Saafeld, na coordenadoria do próprio curso.