Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Seminário de Acesso, Permanência e Êxito do IFSul ocorre nesta quarta-feira

Seminário de Acesso, Permanência e Êxito do IFSul ocorre nesta quarta-feira

ENSINO

Programação, em formato híbrido, será aberta à comunidade acadêmica e contará com mesa virtual de abertura e palestra. Evento ocorre a partir das 14h30min
publicado: 20/06/2023 14h08, última modificação: 20/06/2023 14h09

O IFSul realiza, nesta quarta-feira (21), a terceira edição do Seminário de Acesso, Permanência e Êxito. O evento acontece de forma híbrida, a partir das 14h30min, e conta com mesa virtual de abertura e palestra, seguidas de reuniões presenciais nos câmpus do Instituto. A transmissão da abertura e da palestra será feita pelo canal IFSul Transmissões no Youtube.

>>CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DA TRANSMISSÃO

O evento

O seminário tem como público-alvo servidores de todos os câmpus do IFSul. Estudantes que tiverem interesse também poderão participar.

A palestra prevista na programação será proferida pelo pró-reitor de Ensino do Instituto Federal Fluminense (IFF) Carlos Artur de Carvalho Arêas. O palestrante é membro do Núcleo de Estudos sobre Acesso e Permanência na Educação e já atuou na Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (Setec/MEC), entre 2012 e 2016, como coordenador Geral de Fortalecimento dos Sistemas Públicos de Educação Profissional e Tecnológica e diretor de Integração das Redes de Educação Profissional e Tecnológica.

A mesa de abertura será conduzida pelo reitor do IFSul, Flávio Nunes, e pelo pró-reitor de Ensino do IFSul, Rodrigo Nascimento.

A equipe diretiva disponibilizará à comunidade acadêmica o auditório para que todos que queiram participar, e que não tenham aulas ou atividades no horário, possam assistir a palestra.

Informações - Em caso de dúvidas, as pessoas interessadas podem entrar em contato com a Pró-reitoria de Ensino (Proen) pelo e-mail if-proen@ifsul.edu.br.

Informações retiradas da Coordenadoria de Comunicação Social da Reitoria