Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Serviço de Psicologia do câmpus Pelotas oferece novo formato de atendimento

Serviço de Psicologia do câmpus Pelotas oferece novo formato de atendimento

Acolhimentos ocorrerão às terças-feiras sem agendamento prévio
publicado: 24/11/2017 17h10, última modificação: 06/12/2017 18h47

O Serviço de Psicologia do IFSul/câmpus Pelotas está realizando algumas mudanças na estratégia de acolhimento para o primeiro encontro com o aluno que solicita atendimento.

A partir de agora não será mais necessário agendamento. O estudante ou responsável que procurar o Serviço de Psicologia será atendido às terças-feiras, das 9h às 12h e das 14h às 18h, por ordem de chegada. A medida foi tomada devido ao grande aumento da demanda de agendamentos, o que gerou uma lista de espera.

“Isso prejudicou de alguma forma o aluno e nós ficamos preocupados com as pessoas que estavam esperando, sem saber o que estava acontecendo com elas. Sem dúvidas, com esse novo formato, nosso serviço se tornará muito mais fluido, sem retenções”, avalia a psicóloga Letícia Galery Medeiros.

É importante ressaltar que o acolhimento psicológico é um atendimento mais breve e de curta duração. De acordo com o caso, serão realizadas mais de uma sessão. Após o término e dependendo da situação, o aluno/cliente/paciente será encaminhado para psicoterapia em clínicas da rede de apoio públicas, Centros de Saúde, CAPS, clínicas sociais, projetos de extensão das Universidades.

Para mais informações, acesse a página de apresentação do Serviço de Psicologia.