Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Solenidade de posse da nova direção acontece nesta quarta-feira (16)

Notícias

Solenidade de posse da nova direção acontece nesta quarta-feira (16)

INSTITUCIONAL

Ato simbólico ocorrerá às 16h45min, no auditório principal do câmpus Pelotas
publicado: 14/08/2017 12h18, última modificação: 14/08/2017 12h18

 O diretor-geral do câmpus Pelotas, Carlos Jesus Anghinoni Corrêa, e sua equipe diretiva tomam posse nesta quarta-feira (16), em solenidade marcada para as 16h45min, no auditório Enilda Feistauer. A cerimônia contará com a presença do reitor do IFSul, Flávio Nunes; de integrantes da comunidade acadêmica; autoridades municipais e representantes das universidades Federal (UFPel) e Católica (UCPel) de Pelotas.

O ato desta quarta-feira é simbólico porque o Ministério da Educação (MEC) já havia publicado uma portaria com este fim no Diário Oficial da União (DOU), no dia 4 de julho, mesma data em que Carlos Corrêa e equipe assumiram oficialmente o comando do câmpus e deram início aos trabalhos.

Apesar de já ter realizado reuniões de apresentação tanto para servidores como para alunos, o novo diretor-geral acredita que a solenidade desta quarta-feira, mesmo sendo simbólica, reforça uma tradição que a escola cultiva há mais de sete décadas.

“É um momento importante para ratificar compromissos de gestão e construir mais um capítulo na história da instituição”, ressalta Carlos Corrêa.

Perfil

Eleito com 34,27% dos votos no segundo turno, Carlos Jesus Anghinoni Corrêa assume pela primeira vez a direção-geral de um câmpus. Entre 2008 e 2010, ganhou bagagem como gestor quando liderou o departamento de Ensino do câmpus Camaquã, durante o período de implantação da unidade.

Natural de Pedro Osório, é casado e tem 49 anos. Ingressou na instituição de ensino em 1995, como professor efetivo do curso técnico em Eletromecânica, onde também já atuou como coordenador pedagógico.

É graduado em Engenharia Elétrica pela Universidade Católica de Pelotas (UCPel) e Licenciatura em Disciplinas Especializadas pelo Centro Federal de Educação Tecnológica (Cefet) do Paraná. Carlos também é especialista em Educação Tecnológica pelo IFSul e mestre em Ciência e Engenharia de Materiais pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel).

 

registrado em: , ,